Principal / Segurança / Banrisul manifesta-se sobre reclamações de correspondentes bancários
POLICIAL - Insegurança Bancos

Banrisul manifesta-se sobre reclamações de correspondentes bancários

Na edição de 28 de setembro, O Fato Novo fez uma matéria em que correspondentes bancários reclamam de insegurança e falam sobre novas rotinas adotadas para sentirem-se mais protegidos.
Entre as mudanças estão os valores dos boletos de pagamentos. Em uma agência correspondente, que recebia pagamentos até R$ 10 mil, agora recebe documentos de até R$ 1.500,00. Outra mudança é sobre horários de atendimento, como por exemplo não abrir mais sábado de manhã para não acumular dinheiro na loja até a segunda-feira.
Na segunda-feira, 1º de outubro, o Banrisul emitiu nota, sobre os questionamentos e reclamações dos correspondentes. A nota segue na íntegra abaixo:
“O Banrisul comunica que o plano de proteção é oferecido pelo Banco, sem custo nenhum ao conveniado e tem cobertura para todas as situações de sinistro, desde que o conveniado esteja adimplente com as suas obrigações. No entanto, esse benefício não é um seguro.
O Banrisul disponibiliza, ainda, um plano de proteção em caso de roubo, que possui regras definidas em contrato para que o correspondente tenha o direito de usufruir. Entre essas regras, está o imediato registro na Delegacia de Polícia cuja área de jurisdição alcance o estabelecimento.
Este plano também prevê a cobertura se o roubo ocorrer nas dependências do estabelecimento ou no trajeto até a agência bancária, e que deverão ser interrompidas as atividades até a verificação e liberação do estabelecimento pelo Banrisul.
Por tratar-se de convênio, em que a atividade de correspondente é secundária, os estabelecimentos possuem autonomia para definição do horário de atendimento.”

Além disso, verifique

07 - SEGURANÇA

BM fez registro na Polícia Civil em razão de informações de grupo de WhatsApp

No dia 24 de novembro, a Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima de que membro ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ