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Comitiva com mais de vinte integrantes das unidades de São Paulo e Porto Alegre esteve no município durante o dia de ontem

A reforma do prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc, local que abrigará uma unidade da Zanc Assessoria de Cobrança, foi visitada na tarde de ontem por executivos da empresa. A comitiva, com mais de 20 pessoas, reuniu integrantes dos call centers de São Paulo e Porto Alegre.

Para os executivos, o projeto de instalação da unidade em Taquari é grandioso. “É a primeira vez que eu trabalho numa empresa que participa de um projeto desta magnitude. Eu não fazia ideia do quanto isso seria importante não só para a Zanc, mas para todo o município. Estou muito impressionado realmente, só vindo aqui para ter a certeza da grandiosidade do projeto”, destacou o diretor administrativo da unidade de São Paulo, Victor Césario Júnior, responsável pela gestão do call center, que tem 1.250 funcionários e atua na área de cobrança e televendas.
Segundo Victor, o engajamento da população com a empresa os impressionou pois a relação com a comunidade difere do que ocorre em São Paulo e Porto Alegre, onde há muitas empresas. “Acho que o amor aqui faz a diferença. O sentimento numa cidade menor, essa acolhida, esse calor humano da população, é muito impressionante. Me deixa extremamente feliz estar vivendo isso e saber que a gente direta ou indiretamente tem uma participação nisso tudo, porque é todo o trabalho da equipe de São Paulo e Porto Alegre, que acaba permitindo que isto venha a acontecer”, declarou o diretor.
De acordo com o superintendente da unidade de São Paulo, Fagner Ribeiro, a Zanc se sente honrada em ser considerada pela comunidade como uma solução para o desemprego no município e tem condições de atender a toda expectativa da população. “Vai movimentar muito a cidade e a região. Para nós, é uma grande satisfação participar deste projeto, que visa não somente à questão profissional, mas também social. É um projeto muito promissor e digo para a população de Taquari que aproveite de fato, que vista a camisa”, considerou o superintendente, que atua no setor de operações da empresa, administrando contratos com clientes. Segundo Fagner, há uma expectativa grande dos clientes em relação ao projeto de Taquari, em função da interiorização do call center, setor comumente presente em grandes centros urbanos. Já existem, inclusive, contratos assinados com alguns clientes para iniciar a operação em Taquari.
DSC_0011 NET ENTREVISTAEntre os diferenciais do município apontados pelos executivos, está a expectativa de estabilidade dos funcionários. Para a Zanc, as condições de trabalho da empresa em relação às oportunidades existentes no interior pode fazer com que os trabalhadores permaneçam por muitos anos no call center de Taquari, o que não é regra nas capitais, onde há muita rotatividade de funcionários nas empresas em função das variadas oportunidades de trabalho. ”Há uma qualidade de vida boa na nossa empresa. É um trabalho com menos horas, tem uma qualidade muito boa no espaço, de intervalos, de estar trabalhando num ambiente agradável, com ar condicionado, com espaço de descanso, de descompressão, muitos programas motivacionais que a gente faz dentro da operação, desde premiações a espaço para crescimento”, disse o diretor da Zanc e coordenador do projeto de Taquari, Alessandro Almeida, que começou na Zanc como estagiário. “Muitos que estão aqui hoje, talvez mais da metade, começaram na empresa como operadores. Há muita oportunidade de crescimento”, destacou.
Além da cobrança e venda, a empresa pretende utilizar a unidade de Taquari para ampliar seus negócios para o setor de atendimento. De acordo com os executivos, uma maior estabilidade dos funcionários pode ser um diferencial para apresentar aos clientes visando à formalização de contratos com Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), por exemplo, já que será possível treinar melhor os trabalhadores para atender a estes clientes.

Os primeiros funcionários

Na próxima segunda-feira, 50 moradores de Taquari começam a se deslocar diariamente para Porto Alegre para atuar no call center da Zanc Assessoria de Cobrança.

A empresa, que terá uma unidade em Taquari, selecionou os primeiros funcionários do município para trabalhar na Capital até que a reforma do prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc fique pronta. O objetivo da Zanc, ao levar funcionários do município para Porto Alegre, é treinar os trabalhadores para que estejam em pleno desenvolvimento operacional quando as atividades iniciarem em Taquari.
Entre os selecionados, está Helen Schaiane Lourenço, 28 anos. Desempregada há dois anos, a jovem não encontrava oportunidades em Taquari. “Participei de todo o processo, foi puxada a seleção, a gente tinha bastante entrevista para fazer. Estou feliz, consegui meu objetivo, até então está dando certo”, disse a taquariense.
Segundo o diretor da Zanc, que atuou na seleção dos funcionários de Taquari, Alessandro Almeida, os perfis dos entrevistados no município animaram a empresa. “O pessoal se comunica bem, está interessado, quer trabalhar. Alguns acabaram tendo um pouco de dificuldade de digitação na prova de informática, mas podem, tranquilamente, em 15, 20, 30 dias, estarem aptos a trabalhar conosco”, informou. De acordo com o diretor, das 268 pessoas que entregaram currículos para o processo seletivo, 85 não atingiram o objetivo da prova de informática. Por isso, a empresa solicitou à Administração Municipal a realização de um curso de informática para qualificar a digitação dos taquarienses. As vagas para a qualificação, que será gratuita, já estão abertas e a inscrição pode ser feita na Prefeitura. “Não é uma característica só de Taquari, mas do tempo, da juventude. O pessoal está deixando o computador de lado e está usando somente os smartphones, e isso dificulta a agilidade na hora da digitação. Mas quando o Alessandro me fez essa observação, eu ainda disse: graças a Deus, porque caráter a gente não ensina, mas digitação se ensina, é questão de prática ”, comentou um dos sócios da Zanc, César Medeiros.
De acordo com o empresário, as pessoas que não foram classificadas neste primeiro momento continuam concorrendo a vagas na empresa. “Não estamos descartando ninguém. A qualidade das pessoas nos surpreendeu. A expectativa é muito boa”, disse.
Os primeiros funcionários de Taquari começam a viajar para Porto Alegre na próxima segunda-feira. Inicialmente, serão feitos exames médicos, assinatura de contratos e outras questõs burocráticas. Até a quarta-feira, todos já devem estar na linha de operação.

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