Principal / Esporte / Taquariense perdeu por 2 a 0 para o Brasil, de Marques de Souza
07 - REGIONAL corrigido

Taquariense perdeu por 2 a 0 para o Brasil, de Marques de Souza

O Taquariense começou com o pé esquedo o Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. Jogando no Álvaro Quadros, no Rincão, já que o gramado do Marques da Cunha estava sem condições, o alvi-azul perdeu por 2 a 0 para o bom time do Brasil, de Marques de Souza. Agora, o Taquariense folga neste domingo e volta a jogar pelo Regional no dia 12, em Vespasiano Corrêa, contra o Cruzeiro. Em Taquari, o próximo compromisso será somente no dia 26, contra o 7 de Setembro, de Capitão.

Toda estreia é difícil. Mas para o Taquariense houve alguns complicadores. Primeiro, o alvi-azul teve que jogar fora do Marques da Cunha, pois seu gramado não oferecia as melhores condições. O segundo foi a falta de tempo para preparação, e o terceiro e mais importante, ter pela frente um adversário tradicional, o Brasil, de Marques de Souza, tricampeão do Regional na década de 90 e que se beneficia por sua cidade ter poucos habitantes. Com isso, o clube pode inscrever até oito atletas de fora da sua cidade. E com este benefício dado pela Aslivata, o Brasil montou um time que é um dos candidatos ao título, pois conseguiu inscrever jogadores de alto nível.
E diante de um adversário forte logo na estreia, o Taquariense fez frente ao Brasil e, mesmo sem fazer uma atuação exuberante, mostrou que pode chegar longe no Regional.
No primeiro tempo, o Brasil adiantou as linhas e marcou o Taquariense no seu campo, o que dificultou a saída de bola do alvi-azul. Mas quando teve a bola, o Brasil usou e abusou da velocidade e habilidade de Douglas, que infernizou a defesa do Taquariense a tarde inteira. Logo aos três minutos, Douglas fez jogada pela ponta esquerda, passou por Fernando, cruzou e Tanque não alcançou.
Depois, aos poucos, o Taquariense começou a encaixar a marcação e tentou trocar passes no campo ofensivo. Aos 13 minutos, Douglas atravessou uma bola na frente da área, Casanova roubou de Gílson e, de frente para o gol, chutou rasteiro, mas o goleiro Douglas Barherdt salvou o Brasil.
Aos 24, o Brasil respondeu. Após passe apertado na saída de bola, Júnior roubou de Darlhing e fez bom passe para Douglas que, cara a cara com o gol, chutou rasteiro, mas Duda fez linda defesa e evitou a abertura do placar. Aos 32, Darlhing fez boa jogada pelo meio e tocou em Bruno Costa, que girou sobre a marcação e chutou forte, mas por cima. Aos 41, Casanova recebeu dentro da área, passou por Charles, foi no fundo e, sem ângulo, chutou, mas Douglas Barherdt espalmou para escanteio.
O confronto encaminhava-se para o intervalo com um empate, quando uma falha defensiva do Taquariense resultou na abertura do placar. Em mais uma saída errada da defesa, Douglas recebeu na entrada da área, livre e chutou colocado, no canto, sem chances para Duda, 1 a 0 Brasil. O gol não fez bem ao Taquariense, que se desconcentrou e, logo em seguida, aos 45, quase sofreu o segundo. Num contra-ataque, Tanque recebeu na entrada da área e rolou para a direita. O meia Fabrício chutou forte e a bola explodiu na trave esquerda de Duda.

Segundo tempo de pressão do Taquariense, mas sem sucesso

Na etapa final, o Taquariense voltou mais ofensivo, com a marcação adiantada e com menos preocupação defensiva, até porque precisava propor o jogo. E assim pressionou bastante o Brasil que, por pouco, não sofreu o empate aos 11 minutos. Após escanteio, Tiago Machado subiu mais alto do que Charles e cabeceou firme, tirando de Douglas Barherdt, mas Anderson salvou em cima da linha o empate. Aos 13, Casanova recebeu na esquerda e cruzou para a área. A bola pegou uma curva e quase enganou o goleiro, que conseguiu se recuperar e, rente a trave, espalmou para escanteio. Aos 20, após bate-rebate dentro da área, Jorge ficou com a sobra e cabeceu, mas Douglas Barherdt pegou mais uma.
ESCALAÇÃO TITULARESAos 34, num contra-ataque, Tiago Machado fez falta em Tanque para matar a jogada, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Taquariense com um a menos.
E mesmo com 10 jogadores, o Taquariense continuou em cima, buscando o empate. Aos 39, João Pedro cobrou falta para a área, Ferefeto cabeceou para o meio e ninguém apareceu para colocar nas redes. Depois, aos poucos, o Taquariense foi sentindo o jogador a menos e começou a perder terreno. O confronto encaminhava-se para o final quando, aos 49, o Brasil ampliou. Após tiro de meta, a defesa do Taquariense não conseguiu marcar, Douglas dominou e rolou para Tanque que, de perna esquerda, da entrada da área, chutou forte, no canto, sem chances para Duda, 2 a 0 Brasil, placar final.
Agora, o Taquariense folga e só volta a campo no domingo, dia 12, quando, em Vespasiano Correa, encara o Cruzeiro, que também perdeu na estreia para o 7 de Setembro, em Arroio do Meio, por 2 a 0. No outro jogo da chave B, o Independente, em Cruzeiro do Sul, ficou no 0 a 0 com o Palanque, de Venâncio Aires. Neste domingo, jogam, em Vespasiano Corrêa, Cruzeiro e Palanque. O Brasil, em Marques de Souza, recebe o Independente e, em Arroio do Meio, o 7 de Setembro encara o 7 de Setembro, de Capitão.

RESULTADOS TITULARES

Além disso, verifique

06 - SKATISTA

Vítor Bitencourt é morador do Rincão São José e conquistou troféu em Farroupilha

O estudante de automação industrial, Vítor Bittencourt, de 19 anos, conquistou a terceira colocação no ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ