Taquari, 19 de Junho de 2018
NOTÍCIAS
06/04/2018
FAZENDA VILANOVA: Presidente tranca votação de projetos de lei por falta do parecer das comissões

Os quatro projetos de lei que estão tramitando na Câmara de Veredores não foram votados na sessão que aconteceu na segunda-feira, 2 de abril, por falta de parecer das comissões permanentes. 
O presidente Marcos Adriano Lerner (PDT) justificou que já solicitou aos presidentes das quatro comissões que se manifestem nas matérias que estão em tramitação, mas que não houve movimentação dos colegas vereadores. “Não coloquei nenhum projeto na ordem do dia porque as comissões não estão se reunindo para discutir. Enquanto isto não acontecer, nenhum projeto irá a votação. (...) Hoje tomei esta providência e nenhum projeto será liberado enquanto não funcionarem. Cada presidente de comissão ficará responsável de marcar com seus membros a  reunião, olhar os projetos, assinar, para os mesmos entraram na ordem do dia. Já tentei, ninguém aceitou. Se não forem discutidos, não serão liberados”, avisou.
Durante a fala do presidente, o vereador Sérgio Cenci (PP) convocou para a próxima segunda-feira a reunião entre os membros da comissão de Constituição e Justiça, da qual é presidente, e da comissão de Finanças. “É importantíssimo e o nosso dever, só que também quero lembrar que não foi neste ano, nem no ano passado que não funcionaram”.
Os demais presidentes de comissões, na mesma hora, também marcaram a reunião para debater os projetos de lei. 
Os projetos de lei que não entraram em votação são: dois de suplementação de recursos na Secretaria da Saúde, Cidadania e Atenção Social, um que autoriza o Município a custear a passagem para o evento Gaitaço, que ocorrerá em Almirante Tamandaré do Sul, entre os dias 13 e 15 de abril, e o que altera artigos no Programa de Incentivo a Implementação de Benfeitorias para a Criação de Suínos, Bovinos e Aves. 
 
Nova etapa do prédio
 
Marcos Adriano também anunciou que investirá R$ 119 mil na construção da segunda etapa do prédio da Câmara de Vereadores.
O espaço foi inaugurado em dezembro do ano passado tendo apenas o plenário, o espaço para o público e dois banheiros. “Levamos bastante tempo pagando aluguel e nada mais justo do que aproveitar o dinheiro e investir em uma coisa que será permanente”, ressaltou. Ele lembrou que o vereador Edevaldo Borges (PTB) foi quem teve a iniciativa de construir o prédio próprio na época em que presidiu o Legislativo, quando foi elaborado o projeto da obra que está sendo utilizado.
 
Outros assuntos da sessão 
 
O vereador Sérgio Cenci (PP) reassumiu a cadeira no legislativo na sessão da segunda-feira. Ele estava licenciado há duas semanas, quando o cargo foi ocupado pela primeira suplente Vanice Drebes (PP).
Na sessão do Legislativo desta semana, também foi eleito o vice-presidente da Câmara de Vereadores. Álvaro Brandão (PRB) assumiu o cargo deixado por Luís Carlos de Brito, que é o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por