Taquari, 19 de Agosto de 2018
NOTÍCIAS
30/03/2018
Uma tonelada de lixo é retirada da margem do rio

A pequena Emília dos Reis Cezimbra, 10 anos, teve um programa de final de semana diferente. 
No sábado, 24, ela participou da limpeza da margem do Rio Taquari. Acompanhada da mãe, Anelise Reis, a estudante surpreendeu-se com o que viu. “Nunca pensei que fosse assim, encontrei coisas que não imaginava ver, como fraldas descartáveis e sacolas plásticas”, conta. Para Emília, que participou pela primeira vez, o evento serviu para uma reflexão. “Seria bom se as pessoas tivessem consciência e não deixassem mais lixo em qualquer lugar”.
A ação de limpeza da margem do Rio Taquari envolveu empresas e voluntários. Foram recolhidas 1,100 tonelada dos mais variados tipos, como garrafas pet, sofás e, caixa d’água de sanitário. Um dos itens que mais chamou a atenção foram os 20 pneus que estavam próximos. 
O evento foi realizado em parceria entre a Certaja, dentro da Programação do 
Dia D de Cooperar, que ocorre ao longo do ano, a Motasa, Rodoquímica, Duratex, Valmir Pinturas, Navegação Aliança, Restaurante do Batata, Patrulha Ecológica voluntária com apoio de João Rolim de Souza, Chico Florestal, barqueiros Leonel Martins e Ezequiel Brandt, representando a colônia de pescadores Z32 do bairro Praia, alunos e professores do curso Técnico Ambiental da Escola Pereira Coruja.
 
Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos foi realizada em Taquari
 
Na sexta-feira, 23, a Secretaria da Saúde e Meio Ambiente promoveu a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos. A atividade ocorreu na Lagoa Armênia, e de acordo com a Coordenadora de Meio Ambiente, Marília Souza, o recolhimento dos materiais atendeu a expectativa esperada. Foram, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 30m³ de lixo recolhidos. “Mais que o volume, é importante a conscientização de todos para destinação correta destes materiais. Quantos eletrônicos temos em casa e não sabemos o quê fazer?”, disse.
O material recolhido foi encaminhado para uma empresa responsável pela coleta e reciclagem de eletrônicos de Horizontina.Os equipamentos que podiam ser entregues eram variados, destacando micro-ondas, fornos elétricos, fogões, liquidificadores, batedeiras, computadores, monitores, placas de vídeo, teclados, mouses, impressoras, notebooks, copiadoras, transformadores, CD room, disco rígido, caixas de som, celulares, baterias, centrais telefônicas, DVDs, cabos, conectores, aparelhos de som, televisores, máquinas fotográficas, entre outros.
O Departamento do Meio Ambiente, segundo a assessoria de imprensa, estuda uma nova data para realizar outra etapa da Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos em Taquari.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por