Taquari, 19 de Junho de 2018
NOTÍCIAS
30/03/2018
PAVERAMA: Associação divulga os selecionados no programa Minha Casa Minha Vida

A Associação dos Moradores do Bairro Santa Rosa, de Taquara, entidade contratada pela Prefeitura para realizar a gestão do Minha Casa Minha Vida no município, divulgou a lista dos selecionados no programa. Dos 109 inscritos, 50 serão contemplados. A definição dos beneficiários se deu através dos critérios de seleção, adotados pelo programa.
Os contemplados deverão comparecer amanhã, às 14h, no Centro de Referência em Assistência Social, na Rua Célio Klein, número 55. No local, será realizado, entre os beneficiários, o sorteio dos lotes em que serão construídas as residências. A área de terra, adquirida pela Prefeitura em 2014, é situada no Morro Bonito, próximo ao novo prédio da Escola Prudêncio Franklin dos Reis.
Para participar do programa, a família precisa residir há, no mínimo, dois anos no município, não pode ser proprierária de imóvel e deve ter renda mensal de até R$ 1,8 mil. Conforme divulgado pela Prefeitura, a Caixa Econômica Federal informou que, das 109 pessoas que se inscreveram, 70 estão aptas a participar do programa. Destas, a Associação Santa Rosa definiu 50 famílias beneficiárias com base nos critérios de seleção, como residentes em áreas de risco ou insalubres, mulheres responsáveis pela unidade familiar, pessoa com deficiência, idosa ou com filhos menores de 18 anos. O nome dos 20 suplentes do programa deverão ser divulgados na próxima semana.
A Prefeitura também informou que, segundo a Caixa Econômica Federal, 23 famílias inscritas em Paverama não foram selecionadas em função de pendências como problemas no CPF, não ter votado na última eleição, falta de documentação ou omissão de componente familiar. Outras 16 famílias foram excluídas do programa por ter renda superior aos R$ 1,8 mil estabelecidos, o que foi constatado no momento do cruzamento de dados entre diversas fontes.
De acordo com a Administração Municipal, quem estiver com dúvidas em relação ao cadastro no programa pode procurar o Centro de Referência e Assistência Social. “As informações declaradas no Cadastro Único são auto declaratórias e de responsabilidade do declarante. os cadastros foram feitos e atualizados a partir das informações trazidas pelas pessoas. A seleção das famílias beneficiadas foi feita pela Caixa Econômica Federal e entidade organizadora seguindo critérios pré-estabelecidos”, salientou a coordenadora do CRAS, Sandra Lorenzetti Roloff.
 
Selecionados
 
Adair Sergio Kellermann
Adriana Raquel da Silva Soares
Airton Duarte
Angela Macedo
Antonio Jose da Silva Pedroso
Bruna Trentin da Silva
Celia de Souza Pedroso
Claudia Simone da Silva Marques
Elisangela da Silva
Elivani Guialis
Elma Elisabete Diersmann
Erlenhia Scheffler
Evanilda Silveira de Souza
Fabiane Da Silva Queiroz
Fabio Alexandre de Vargas
Gelson Krabbe
Geni de Lourdes Jegli
Honorio Claudio de Oliveira
Ines da Costa Cardoso
Isabel Pereira
Janaina de Lima Bach
Joao Carlos Silveira de Oliveira
Joaquim de Freitas
Josoe Luiz Costa da Silva
Kellen Luiza Malizewski
Liliana de Souza Scheibe
Lisete Tischer
Luciana Cristina Duarte da Silva
Luciana Santarem da Silva
Marcieli Wermeier Machado
Maria Helena Silveira D’Avila
Maria Isabel da Silva Costa
Marildo da Silva
Marina Elisa Seifriz de Castro
Marli Teresinha da Silva Rodrigues
Noeli Teresinha Seitenfus
Patricia Cardoso Kommer
Patricia Carodoso Marques
Patricia Favin
Paulo Adilson da Rosa
Rosa Terezinha Silva da Luz
Rosandra Maria dos Santos da Silva
Rosane da Silva Oliveira
Salete da Silva
Sandra Maria Fernandes
Silvia Leticia da Silva
Simone Maria da Silva
Sirlei Funke de Oliveira
Sirlei Velasques
Soeli Rollin
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por