Taquari, 17 de Outubro de 2018
NOTÍCIAS
30/03/2018
No Texas

 
Os taquarienses Davi Cardoso dos Reis e João Vítor Martins dos Santos, ex-atletas da Pinheiros Duttra, estão com a categoria sub-10 do Grêmio Football Porto-Alegrense participando do campeonato mundial de futebol Ibercup, no Texas, Estados Unidos.
Os meninos embarcaram no domingo. No campeonato, eles enfrentam equipes como Manchester City (ING), Liverpool (ING), Pumas (EX), Atlético de Madri (ESP) e Arsenal (ING).
Para os pais, esta é uma experiência única para os garotos, já que, segundo eles, o torneio é considerado o maior da categoria. “O João está muito focado no que quer e está muito tranquilo com tudo, inclusive por estar tão longe de toda família”, conta o pai do atacante João Vítor, Márcio Silva dos Santos. Segundo ele, o menino é o capitão da equipe. “Ele está muito feliz por isso. Sempre agiu com humildade e responsabilidade para que isso acontecesse. Nós pais acreditamos no nosso filho pela dedicação, potencial e o imenso amor que tem pelo futebol”, relatou Márcio.A família do meio-campo Davi também está muito feliz. De acordo com o pai Eleandro Rosa dos Reis, o filho estava apreensivo para a seleção dos jogadores que iriam para o campeonato. Segundo ele, dos cerca de 30 atletas que treinam na categoria sub-10, apenas 12 seriam selecionados para ir para os Estados Unidos. “Mais da metade ficou de fora. Só de eles estarem nesse grupo de 12 jogadores já é uma vitória para eles”, considera o pai de Davi. Para Eleandro, esta será uma boa oportunidade não só para o futebol, mas para a vida dos meninos. “Independente se eles forem jogadores profissionais de futebol ou não, essa experiência, essa cultura, eles vão levar para o resto da vida deles”, disse.
Em função do mau tempo na região, a Ibercup ainda não havia iniciado oficialmente até a tarde de ontem. Os meninos haviam participado apenas de amistosos contra os demais times do campeonato. Eles devem retornar para o Brasil na próxima quarta-feira, 4 de abril.
 
Em Goiânia
 
Outro ex-atleta da Pinheiros Duttra que está em um campeonato de alto nível pelo Grêmio Football Porto-Alegrense é Jesus Olavo Bastos de Oliveira, de 11 anos. Desde sábado, ele participa da competição mundial de futebol infantil Go Cup, em Goiânia.
Segundo a mãe, Márcia Castro Bastos, 32 anos, o filho, que é atacante, está indo muito bem no campeonato. “Hoje (quinta-feira), eles começam a disputar o mata-mata contra o Santos. Eles ganharam todos os jogos até aqui de goleada, só um que perderam por 1 a 0, mas se classificaram em primeiro lugar no grupo deles. Meu filho já fez 11 gols no campeonato, a média é de 2 a 3 gols por partida”, comemora a mãe.
Márcia conta que já está acostumada com a rotina de campeonatos do filho, que já participou de competições em outros países, como Argentina e Uruguai. “Ser jogador é o sonho dele. E além de ser o sonho dele é uma chance de a gente ter uma vida melhor futuramente. Eu ouço bastante que ele tem muito talento, então por isso eu acredito e apoio ele. Eu tive que me mudar para Porto Alegre para ajudar mais ele, estou trabalhando de babá aqui e tive que deixar meus outros filhos com o pai, em Taquari”, relata a mãe. Seghundo ela, faz um ano que o menino atua no Grêmio. Ele faz parte da categoria sub-11.

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por