Taquari, 19 de Agosto de 2018
NOTÍCIAS
30/03/2018
MISTURA FINA: Maneco não vai concorrer a deputado

Nesta semana, o Prefeito Maneco (PT) informou ao Mistura Fina sua decisão sobre as eleições de 2018. Ele não vai disputar uma das 55 cadeiras da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A candidatura do prefeito de Taquari a deputado estadual estava sendo estudada pelo seu grupo político há alguns meses.
Para concorrer, Maneco teria que deixar a Administração Municipal até a próxima sexta-feira, 6 de abril, e mesmo em caso de não se eleger, não poderia voltar à Prefeitura. Nesta situação, o vice-prefeito André Brito assumiria o comando do Executivo até o fim do mandato, em 2020.
Maneco disse que abriu mão da disputa a deputado em 2018. “Nós temos um projeto de governo para terminar em Taquari ainda. Temos muita coisa por fazer pela cidade, as coisas estão dando certo, temos muita obra ainda para anunciar, muita obra para inaugurar”, relatou.
Para ele, o momento político também está muito conturbado. “Então vamos cada vez mais nos concentrar aqui e fazer a nossa cidade crescer e se desenvolver”, considerou.
 
A todo vapor
 
A reforma do prédio do antigo Idesc/Seminário Seráfico está a todo vapor. A obra iniciou em fevereiro e está na parte da demolição, já que pelo tempo em que o prédio ficou abandonado, muita coisa não poderá ser reaproveitada. Foram retiradas portas e janelas, além de parte do telhado e do piso. “Estamos na parte da demolição ainda, do madeiramento, desmanchando telhado. Vamos poder aproveitar mais são as paredes de fora mesmo, essa estrutura, a fachada que vai ser mantida”, explicou o encarregado da obra, Joilsom Marques.
Segundo ele, atualmente 18 trabalhadores atuam na reforma. Somente o encarregado é de Porto Alegre, município em que está instalada a empresa responsável pela obra, a Elmo Eletro Montagens. Todos os outros funcionários são de Taquari. Entre os trabalhadores, há pedreiros, serventes, carpinteiros e ferreiros. “Já contratamos mais funcionários desde que começamos e ainda vai ser contratado bem mais
 
TCE informa valor gasto com diárias pela Câmara de Cruzeiro do Sul
 
Na semana passada, o Mistura Fina divulgou o valor gasto com viagens pelas Câmaras de Vereadores do Vale do Taquari. No entanto, o gasto de Cruzeiro do Sul não foi divulgado porque, diferente dos outros municípios da região, o valor não constava no site do TCE, pela rúbrica Diárias, e também não aparecia o somatório no site da própria Câmara. Na ocasião, a assessoria da Câmara de Cruzeiro do Sul, por telefone, não quis informar o valor total pago pelas viagens de seus vereadores e servidores, nem divulgou o número do telefone do presidente da Casa, Adriano Antônio Schneider (PSDB), para que a reportagem pudesse conversar diretamente com ele.
Na sexta-feira, 23 de março, o Tribunal de Contas do Estado respondeu ao questionamento do Mistura Fina em relação às despesas da Câmara de Cruzeiro do Sul. Segundo o TCE, foram gastos, no ano passado, R$ 12.058,60 com viagens realizadas por vereadores e servidores da Câmara de Cruzeiro do Sul. Ainda de acordo com o TCE, os dados deste município não estavam disponibilizados na rúbrica Diárias, pois haviam sido computados junto ao ítem Folha de Pagamento.
 
Sessão da Câmara será em Amoras
 
Na próxima segunda-feira, às 19h30, a sessão da Câmara Municipal de Vereadores será realizada no pavilhão da comunidade de Amoras. Segundo o presidente do Legislativo, Zé Harry (PDT), o objetivo do encontro é aproximar a comunidade do trabalho dos vereadores.
 
 
 
 
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por