Taquari, 19 de Agosto de 2018
NOTÍCIAS
02/03/2018
Quartel dos bombeiros volta a funcionar

Depois de ficar fechado por cerca de três meses, o quartel do Corpo de Bombeiros foi reaberto. A informação é do comandante da região, sargento Adriano Camargo Lopes.
Conforme o sargento Camargo, o retorno das atividades aconteceu no início do mês de fevereiro. Ele ressaltou que só conseguiu reabrir o quartel por causa do reforço dos bombeiros voluntários. 
A nova turma conta com vinte integrantes. Eles participaram do 2º Curso de Bombeiros Voluntários de Taquari, realizado durante o mês de janeiro. Além deles, atualmente, Taquari conta com cinco bombeiros militares.
 
Horário de atendimento reduzido
 
Entretanto, o comandante ressalta que o quartel ainda não está atendendo 24 horas por dia. “Ainda não está 100%. É uma luta diária para manter o quartel aberto. Todo dia é uma correria”, conta.
Durante a semana, o quartel abre somente à noite; já no final de semana ele vai funcionar integralmente.
 
Dificuldade para manter quartel aberto
 
O Corpo de Bombeiros de Taquari enfrenta dificuldade para permanecer aberto desde maio do ano passado. Na ocasião, o quartel ficou fechado por mais de vinte dias e só foi reaberto graças ao envio de horas extras. Dois meses depois, representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Taquari e Tabaí foram até Porto Alegre para conversar com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, sobre a situação do Corpo de Bombeiros local. Schirmer garantiu que o quartel não seria fechado.Porém, apesar das promessas, o quartel passou por dificuldades para funcionar integralmente devido à falta de horas extras e de efetivo. 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por