Taquari, 19 de Agosto de 2018
NOTÍCIAS
02/03/2018
Pinheiros estará na série A do Gauchão Juvenil

 No domingo, 8 de abril, inicia mais um Campeonato Estadual Juvenil, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Neste ano, o E.C. Pinheiros participará novamente do certame e terá uma oprtunidade única: atuar na elite do campeonato.
Segundo o presidente do clube, Rui Vargas Martins, a decisão foi comunicada na semana passada, em reunião com a FGF, onde estavam presentes o diretor de futebol do Pinheiros, Ito Flach, o professor Antônio Carlos Dutra e o apoiador do clube, Flávio Martins. “Diversos tópicos foram abordados: tradição do clube em participações exitosas nos campeonatos organizados pela FGF, estrutura física do estádio Pinheirão e CT-DUTRA, campanha realizada no ano passado com a equipe sub-15, etc. Cabe salientar que, conforme dados da própria federação, tivemos os maiores públicos em jogos de categoria de base do estado do RS. Isso fez com que o Esporte Clube Pinheiros fosse alçado ao nível dos grandes clubes do futebol de base do estado, como Inter, Juventude, Brasil de Pelotas”, comemora o presidente do clube.
O sorteio das chaves foi feito na sexta-feira, 23 de fevereiro, em Porto Alegre. Ficou definida a participação do Pinheiros na Chave B do certame, que inclui os times Internacional, Brasil de Pelotas, Progresso, Esportivo, Cruzeiro, Pinheiros, São José, Caxias e SESC. Já a Chave A é composta pelos clubes Juventude, Três Passos, Panambi, Novo Hamburgo, Lajeadense, Guarani V.A., Santa Cruz, APAFUT e Igrejinha. A tabela de jogos ainda não foi divulgada, o que deve acontecer neste mês de março.
O presidente do Pinheiros, Rui Vargas Martins, concedeu entrevista a O Fato Novo sobre a expectativa e preparação para o campeonato. Confira.
 
OFN - O Pinheiros deve enfrentar grandes times na competição, como o Internacional, por exemplo. Como o clube pretende buscar bons resultados em disputas difíceis como esta?
Rui - Nosso trabalho começou no ano passado quando finalizamos em 5º lugar no campeonato sub-15. Este ano fomos um dos primeiros clubes a iniciar os trabalhos, mais especificamente no dia 22/01. Com uma boa base do ano passado, com os reforços que estão sendo somados neste ano e com uma comissão técnica altamente capacitada, esperamos competir em alto nível. Aliado a isso, o apoio do nosso torcedor, que sempre foi muito fiel ao clube.
 
OFN - Como está sendo a preparação dos atletas?
Rui - Desde 22/1 os atletas vêm treinando de segunda a sábado num ritmo forte. Começamos com alguns amistosos, inclusive teremos um bom teste no próximo sábado, versus o Cruzeiro de POA, no estádio pinheirão.
 
 
OFN - Quantos jogadores têm o time? Quantos de Taquari e quantos de fora? Serão feitas outras contratações?
Rui - Hoje temos um grupo de aproximadamente 30 atletas. Destes, temos 18 jogadores da cidade e 12 atletas de fora de Taquari em nosso alojamento. Devido aos recursos financeiros serem escassos, não podemos ter um maior número de atletas de fora da cidade. Mas nossa comissão técnica está em constante avaliação, tanto com atletas que nos procuram para a realização de testes, como para com os nossos atletas que não podem se acomodar. Existe também a possibilidade de parcerias com alguns empresários que gostariam de colocar seus atletas aqui, pois conhecem o trabalho desenvolvido pelo clube. 
 
OFN - Como o clube avalia a chave em que vai disputar o campeonato? Quais os adversários mais difíceis?
Rui - Em um campeonato deste nível, não haverá adversários fáceis. Todos os jogos serão de um grau de exigência físico, técnico e tático elevados. Como principal clube da chave, temos o Sport Clube Internacional; além de Caxias, Brasil, São José, Cruzeiro, e por aí vai. Somente equipes de ponta. 
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por