Taquari, 17 de Outubro de 2018
NOTÍCIAS
16/02/2018
MISTURA FINA: E o meio ambiente , como fica?

Há poucos meses, a prefeitura de Taquari limpou parte da área de camping e colocou churrasqueiras no local para que os campistas pudessem desfrutar de um  espaço bonito por natureza e com estrutura adequada. 
O Fato Novo sempre cobrou da prefeitura a atenção devida à área de camping e parece que ,neste momento, o município tem se preocupado com o local. No entanto, a atitude das pessoas que o desfrutam é que, agora, tem sido o problema: não há preocupação  dos usuários quanto ao descarte adequado do lixo durante a estada no local, que fica jogado a céu aberto. Se a prefeitura está fazendo a sua parte, o natural é que os frequentadores também façam  a sua, no mínimo descartando o lixo de forma adequada.
 
Panfletos  continuam  sendo jogados em ruas e residências
 
Esse é outro problema sério causado ao meio ambiente. Em Taquari , panfletos comerciais são jogados nas ruas e residências dando  um aspecto ruim à  cidade  e incomodando quem não solicitou o material, que termina virando lixo e, facilmente, acumulando-se  nos cordões das calçadas. 
 
Churrasco em Aterrados
 
Além da cerimônia oficial de inauguração do asfaltamento de Aterrados, uma típica festa gaúcha foi realizada para marcar a data. Ao meio-dia, mais de 150 quilos de carne foram assados para a comunidade que compareceu ao evento. Dezenas de pessoas participaram do churrasco. A carne foi paga pelo Prefeito de Taquari, o Maneco(PT), e o de Tabaí, Arsênio Cardoso (DEM). De acordo com Maneco, os dois resolveram fazer o churrasco para comemorar, junto com a comunidade, uma obra que é de grande importância não só para os moradores da localidade, mas para toda a região, principalmente para os municípios de Taquari e Tabaí.
 
Inscrições abertas
 
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da secretaria municipal da Educação. São 59 vagas para 17 cargos. Os interessados devem deixar currículo na prefeitura hoje ou na segunda-feira, dia 19. O modelo do currículo consta no edital do Processo Seletivo, no site e mural da prefeitura de Taquari.
A comissão avaliadora recebe a documentação na prefeitura, somente na sexta-feira, 16, e na segunda-feira, 19 de fevereiro, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. A taxa é de R$ 30 e deve ser paga na Tesouraria Municipal.
As vagas disponíveis são servente (10), auxiliar de pré-escola (15), instrutor de informática (3), professor de educação infantil para o turno da manhã (5), professor de anos iniciais para o turno da tarde (5), professor de educação física – turno a definir (2), pofessor de história para turno da manhã (1), professor de história para o turno da tarde (1), professor de geografia para o turno da manhã (2), professor de matemática para o turno da manhã (3), professor de ciências para o turno da manhã (2), professor de música para o turno da manhã (1), professor de música para o turno da tarde (2), professor de artes para o turno da manhã (2), professor de língua portuguesa para o turno da manhã (3), professor de AEE (1) e supervisor educacional (1).
Uma comissão, formada por três servidores muicipais, avaliará os currículos com bases na formação e experiência na área. O edital do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura, através do link Publicações Oficiais.
 
Termina o horário de verão
 
Neste final de semana, termina o horário de verão. À meia-noite do próximo sábado, dia 17, os relógios deverão ser atrasados em uma hora, retornando para às 23h de sábado.
 
 

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por