Taquari, 19 de Abril de 2018
NOTÍCIAS
26/01/2018
MISTURA FINA: Uma novidade no Carnaval de Taquari

O taquariense Márcio Rodrigues, 39 anos, é figura carimbada no Carnaval de Taquari. Apaixonado pela folia de Momo, Márcio sempre esteve envolvido nos festejos e, por muitos anos, foi destaque da Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia. Neste ano, o tradicional folião assume um posto que é novidade no Carnaval do município: a Rainha da Diversidade.
Além da tradicional rainha, princesas e Rei Momo, Márcio Rodrigues completará a corte da festa em Taquari. Segundo a Prefeitura, a inclusão da Rainha da Diversidade na corte do Carnaval 2018 busca a evolução para uma sociedade justa e igualitária, longe do machismo e homofobia. “O Carnaval é a festa da diversidade. Só vamos ter uma sociedade justa e igualitária quando mostrarmos respeito às escolhas de cada um. Termos uma Rainha da Diversidade mostra que estamos nesse caminho, por um mundo mais diverso e com oportunidades para todos”, disse a Administração Municipal.
Para Márcio, fazer parte da corte foi uma supresa. “Fiquei muito feliz. Para mim, ser Rainha da Diversidade representa vários grupos, não só os homossexuais, mas todas as pessoas que precisam ter visibilidade e não têm. Isso vai permitir que eu possa fazer várias ações, não só no Carnaval”, comentou.
Ele acredita que é muito importante colocar o tema da diversidade em pauta para combater o preconceito. “É um assunto que precisa ser discutido, ainda mais em tempos de rede social. Parece que, hoje, a situação está pior por causa da internet. Precisamos debater a educação das nossas crianças para evitar que isso continue a acontecer”, concluiu Márcio.
O Carnaval de Taquari começa na sexta-feira, 9 de fevereiro, com o evento Recordar é Viver, realizado no Grêmio Recreativo Alvi Negro (Gran). No sábado, 10, devem ser realizados os desfiles das escolas de samba Irmãos da Opa e Batutas da Orgia. O Gran também realizará bailes nas noites de sábado e domingo.
 
Junto com Lula
 
Durante esta semana, em que ocorreu o julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), na última quarta-feira, em Porto Alegre, milhares de pessoas foram às ruas da Capital manifestar apoio ao político. Entre os manifestantes, diversos taquarienses estiveram presentes.
Um deles foi o prefeito Maneco (PT). Em sua página na rede social Facebook, o chefe do Executivo de Taquari publicou uma foto junto com o ex-presidente, tirada em Porto Alegre no dia em que antecedeu o julgamento do petista, na terça-feira. “Estar ao lado de Lula neste momento simboliza não só defender a democracia, mas todas as lutas do povo brasileiro por um Brasil socialmente justo e com igualdade de oportunidades para todos”, disse Maneco.
Durante o julgamento, que analisou o processo conhecido por caso Triplex, Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão. Ainda cabe recurso sobre a decisão.
 
Sem data para inauguração
 
Nesta semana, o Mistura Fina questionou o Departamento Autônomo de Estardas de Rodagens (Daer) sobre a inauguração do asfaltamento da TQ-150, estrada de Aterrados, entre os municípios de Taquari e Tabaí. Segundo o departamento, embora a obra esteja concluída, ainda não há data para sua inauguração. “Por motivos de agenda”, justificou o Daer.
 
Estado volta a assumir dívida de R$ 1,5 milhão com a Saúde
 
Mais uma vez, a dívida do Governo do Estado com a secretaria municipal da Saúde voltou a ser notícia. Nesta semana, a Administração recebeu um ofício da Secretaria Estadual da Saúde onde o Governo do Estado declara uma dívida de R$ 1.548.670,88 com Taquari.
Em nota, o prefeito Maneco afirmou que esse valor deixa de ser investido em benefícios para a população. “É muito dinheiro para uma cidade com orçamento tão apertado como a nossa. Uma grande quantidade de exames, consultas, mutirões cirúrgicos e remédios que não estamos alcançando à nossa população pelo não recebimento destes valores”, declarou.
Embora o Governo do Estado reconheça a dívida, a Prefeitura afirmou que ainda não há previsão de quando este valor será quitado. 
A Prefeitura destaca que, “mesmo com todas as dificuldades, a administração municipal realizou nos últimos meses um mutirão de exames de ecografias, buscando zerar a fila e diminuir o tempo de espera, realizando 672 exames entre outubro e dezembro”. Conforme a administração municipal, isso foi possível com a contenção de despesas realizada no início de 2017, quando a Prefeitura reduziu em 80% o número de cargos de confiança (CCs) e outras medidas.
 

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por