Taquari, 19 de Janeiro de 2018
NOTÍCIAS
12/01/2018
PAVERAMA: Prefeito responde a perguntas sobre geração de empregos

Em matéria na edição passada, O Fato Novo mostrou que, segundo dados do O Ministério do Trabalho, desde o início do ano Paverama registra 17 desligamentos a mais do que contratações. 
Em novembro, ocorreram seis demissões a mais do que contratações em empregos formais. O saldo de Paverama é um dos piores do Vale do Taquari em 2017. O município ocupa a 29ª posição, num comparativo entre 38 cidades da região. Nesta semana, o Prefeito de Paverama Vanderlei Markus falou a O Fato Novo sobre a situação. Acompanhe.
 
OFN -  A que a Prefeitura atribui o resultado?
VANDERLEI - O resultado apresentado reflete a atual situação econômica, que não só a região como o próprio país estão enfrentando.
Todos os setores da economia estão, cada vez mais, atrelados ao aumento das receitas com base na redução das despesas, principalmente as consideradas fixas, onde também se enquadra o custo dos servidores/funcionários.
Neste sentido, observa-se que a situação está vinculada à reestruturação interna promovida pelas empresas locais, tanto na área da indústria, como na área do comércio e prestação de serviços, com o intuito de se adequarem à situação que o mercado apresenta. 
 
OFN - O que a administração municipal tem feito para tentar atrair mais empregos para Paverama?
VANDERLEI - O que a administração municipal pode fazer, e faz de forma incansável, é buscar atrair novas empresas que tenham e demonstrem interesse em se instalar no município.
Vale ressaltar que não só a administração municipal, como também a Câmara de Dirigentes Lojistas de Paverama–CDL têm o compromisso de realizar trabalhos com o intuito de fortalecer, promover e incrementar o comércio no Município, o que implica, consequentemente, na criação de novos postos de trabalho, o que, em suma, é um dos principais objetivos deste órgão (CDL).
A administração municipal, como atrativo para a instalação de empresas, propõe a concessão de eventuais incentivos para facilitar a implantação e instalação, no entanto, os empreendimentos devem também cumprir certos requisitos sob forma de contrapartida aos incentivos recebidos, como, por exemplo, a criação de postos de trabalho, fato este que terá um incremento considerável com a vinda da empresa FRUKI S.A. para o município. 
Este acontecimento representa não somente a ampliação do número de vagas de emprego ofertadas aos munícipes, como também o crescimento de todos os seus setores de trabalho.
Também no mês de novembro/2017, houve a instalação da empresa Europel Embalagens Ltda,  no bairro Fazenda São José, a qual já criou alguns postos de trabalho e ainda criará, dentro do prazo estipulado, outros postos, conforme foi acordado.  
Vale lembrar que investimentos dessa natureza demandam algum tempo para apresentar os resultados esperados, pois a implantação e instalação de empresas são processos que necessitam obedecer a uma série de trâmites legais para sua execução, especialmente por haver legislação específica a seguir.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por