Taquari, 23 de Julho de 2018
NOTÍCIAS
12/01/2018
PubliCIDADE: Palmas ao primeiro mundo

Nesta semana assistia ao maravilhoso programa “Além da Conta” apresentado pela talentosa Ingrid Guimarães no canal GNT. O programa, que fala sobre consumismo através de entrevista a famosos durante as compras, é interessantíssimo e bem humorado. Depois de temporadas passadas em Nova York analisando as compras compulsivas de brasileiros por lá, a temporada “Caindo na Real” incorpora a crise brasileira e leva grandes personalidades às compras no Rio de Janeiro e São Paulo.
Assisti ao episódio em que a Ingrid ia às compras com a Angélica. E quando perguntada sobre a opinião dela em relação ao motivo pelos quais os brasileiros abusam tanto das compras no exterior, Angélica comentou que acha que tem um desejo escondido de ser um país de primeiro mundo. Ou de ter coisas de um país de primeiro mundo.
Temos um potencial imenso, mas o desejo de sair daqui é sempre maior do que o de mudar aqui.
Ontem ouvia no rádio que o prefeito de Nova York está instalando trocadores de bebês em todos os banheiros públicos masculinos. Isso mesmo, masculinos! Palmas para eles. Palmas pela iniciativa, palmas pela sabedoria e compreensão. Palmas para o primeiro mundo. 
Mas por que não copiarmos aqui?
O que nos falta para aplicar toda a nossa inteligência e astúcia para o bem? Será que nos falta?
Em vez de aplaudir e invejar atitudes legais como a deste prefeito que pensa na nova configuração social, onde homens são pais atuantes, que tal usarmos boas ideias como exemplo e aplicá-las aqui também?
Eu sei, não é tão fácil quanto escrever. Mas sejamos agentes de mudança e façamos nós mesmos a diferença! 
Prometo tentar.
 
Daphne Becker

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por