Taquari, 22 de Junho de 2018
NOTÍCIAS
05/01/2018
Obra na VRS 868, no Rincão, está parada

Nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, o Departamento Autônomo de Estradadas de Rodagem (Daer) está realizando a instalação de bueiro duplo na VRS 868 (estrada Rincão/Beira do Rio).
A obra iniciou em setembro, mas nesta semana não havia operários no local. Como o trabalho atinge a via, o tráfego teve que ser desviado. Quem estiver de automóvel precisa utilizar o desvio de cerca de um quilômetro, que passa por trás da igreja. Pedestres, ciclistas e motocilistas utilizam uma passagem construída ao lado da obra. 
O agricultor Luís Paulo Nunes Flores, 58 anos, reside no Rincão e passa diariamente pelo local da obra porque tem plantação na localidade de Beira do Rio. “Isto aqui faz falta. Não sei o que está acontecendo, não tem ninguém trabalhando aqui faz tempo”, diz.  
Inicialmente, a previsão do Daer era de concluir o trabalho em novembro, se houvesse condição climática favorável. O investimento previsto é de aproximadamente R$160 mil e a implantação do sistema de drenagem, segundo o departamento, resolverá os problemas de alagamento na região. 
O Daer, através da assessoria de imprensa, informou a O Fato Novo, nesta semana, que as obras não estão paradas. “Há cerca de 14 dias foram feitos os serviços de concretagem, a expectativa é de que com 21 dias o concreto esteja apto para dar prosseguimento aos trabalhos. Já na próxima semana, as equipes devem estar trabalhando nos aterros do local. A previsão é de que ainda neste mês, o tráfego na rodovia seja liberado”. 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por