Taquari, 19 de Janeiro de 2018
NOTÍCIAS
05/01/2018
Prefeitura anuncia repasse de R$ 6 mil às escolas de samba

O prefeito Maneco anunciou que a Administração Municipal repassará R$ 6 mil a cada escola de samba do município, para ajudar nos custos do desfile de Carnaval em 2018. Neste ano, Batutas da Orgia e Irmãos da Opa devem voltar para a avenida.
Segundo o prefeito, o sambódromo será preparado para o evento. “Vai ter arquibancada, carro de som, palanque, banheiros, toda a estrutura com a beleza de sempre”, disse Maneco.
A Batutas da Orgia já definiu o seu tema para o desfile de 2018. Segundo a presidente da escola, Simone Vitalina, será Batutas na Magia do Arco Íris. A sociedade carnavalesca aguarda um posicionamento dos responsáveis pela bateria para iniciar os ensaios.
Já a Irmãos da Opa ainda não definiu mais detalhes para a avenida. Conforme a presidente da entidade, Maria Neci de Vargas Klagenberg, a escola está fechando a prestação de contas relativa ao jantar-baile, organizado pelo Prefeito Maneco e vice André Brito no mês de dezembro, para analisar quanto dinheiro há disponível para o desfile. “A gente ainda não sabe o que deu e o que não deu, acho que hoje (quinta-feira), vamos saber, porque precisamos de um valor consistente para fazer o nosso Carnaval. Então ainda não temos uma resposta definitiva, mas acredito que ela seja positiva, tudo indica que a gente sai”, disse a presidente da Irmãos da Opa.
Os ensaios das sociedades carnavalescas devem começar a partir do dia 15 de janeiro. A ideia é que parte dos ensaios seja feita no Centro, como já ocorreu em anos anteriores.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por