Taquari, 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
01/12/2017
FAZENDA VILANOVA: Águia Azul anuncia encerramento do convênio para uso do campo

A diretoria da Associação Esportiva Águia Azul anunciou, na segunda-feira, 27, através de sua página no Facebook, que estava cancelando o convênio de uso do Campo Municipal Ninho da Águia com a Administração.
A Associação do time veterano de futebol  tinha o uso por cinco anos e fez sua estreia neste ano durante o Campeonato Regional Certel/Sicredi. 
No texto do Facebook, a diretoria justifica a dificuldade de realizar jogos ou eventos no campo devido à falta de infraestrutura, como banheiros e vestiários, e de pessoas para auxiliar e liderar os departamentos do clube. “A diretoria agradece a todos que, de certa forma, apoiaram o clube nesta última tentativa de voltar às atividades, mas concluiu-se que realmente não vale a pena mais todo o desgaste pessoal, familiar e financeiro dos diretores e voluntários”, diz o comunicado.
A reportagem de O Fato Novo entrou em contato com a diretoria do Águia Azul, que preferiu não se manifestar. O presidente Márcio Chagas disse apenas que os integrantes vão se reunir para definir o futuro do clube.  
Este foi o quarto ano que o Águia Azul disputou o campeonato regional. No ano passado, ficou com a segunda colocação. Até 2016, o time, reativado em 2009, utilizava o campo do São Jacó, em Teutônia, através de uma parceria, na qual disponibilizava o espaço e tinha os ganhos comerciais. 
O time, fundado em 1975, quando Fazenda Vilanova pertencia a Bom Retiro do Sul, foi pentacampeão do Municipal de Bom Retiro do Sul; em 1989, campeão da Taça da Amizade e, em 1999, campeão no Regional da Certel/Sicredi, na categoria principal. 
O campo da equipe ficava na margem da BR 386, mas quando a rodovia foi duplicada, precisou ser desfeito. O time, então, ficou sem local para receber os adversários e quando passou a participar do campeonato regional, fez uma parceria com a equipe do São Jacó.
O Fato Novo questionou, na tarde de ontem, a prefeitura sobre a situação, porém não obteve resposta. 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por