Taquari, 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
01/12/2017
TABAÍ: Tabaí registra 44 contratações a mais do que demissões em 2017

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, elaborado pelo Ministério do Trabalho, entre janeiro e outubro de 2017, Tabaí registrou 44 contratações a mais do que demissões. O resultado é o oitavo melhor do Vale do Taquari.
As funções que tiveram melhores saldos foram de vendedor do comércio varejista, com nove contratações a mais do que demissões; passador de roupas à mão, com oito admissões a mais do que desligamentos; e trabalhador polivalente da confecção de calçados, com sete. Já os piores resultados foram nas funções de garçom, que registrou seis demissões a mais do que admissões; trabalhador agropecuário em geral, com quatro desligamentos a mais, e trabalhador de extração florestal, com 3.
Os meses que tiveram saldo positivo na geração de emprego foram janeiro, abril, maio, junho, julho e outubro. Já fevereiro, março, agosto e setembro tiveram resultados negativos. Veja, na tabela, o saldo na geração de emprego em Tabaí em cada mês de 2017. 
 
Prefeito diz que aposta nos pequenos
 
O prefeito de Tabaí, Arsênio Cardoso, afirma que o município chegou a este saldo positivo, através do valor atribuído aos pequenos. “As micro e pequenas empresas são mais fáceis de criar, preservar e controlar sua permanência no mercado, devido aos benefícios estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (123/2006).
Devido à crise, há uma enorme dificuldade de estabelecer uma empresa de grande porte. Por esse motivo, acreditamos que o pequeno, quando amparado e somado aos demais, torna-se forte”, disse ele.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por