Taquari, 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
01/12/2017
Tudo igual na ida

Flor de Maio e Palanque, ambos de Venâncio Aires, ficaram no empate em 1 a 1, na primeira partida da final do Regional Certel/Sicredi, na tarde do último domingo, no estádio Edmundo Feix, do Guarani, diante de dois mil torcedores. Na volta, neste domingo, outra vez no Edmundo Feix, o Flor de Maio, que tem melhor campanha, joga por outro empate, enquanto o Palanque necessita vencer para ficar com o título.
O duelo de ida foi movimentado, com os dois times buscando o gol. Mas foi o Palanque que abriu o marcador, aos 12 minutos da etapa inicial. O ala Leo Scherer escapou em velocidade pelo lado direito e, quase na linha de fundo, cruzou para a área do Flor de Maio. O atacante Scienza apareceu de surpresa no lado oposto e mandou a bola para o fundo do gol, 1 a 0 Palanque.
Atrás, o Flor de Maio foi com tudo na busca do empate. Com o placar a seu favor, o Palanque tratou de se defender, enquanto o Flor de Maio insistiu muito, principalmente com bolas alçadas para a área. Não à toa, aos 31, Marcos Konzen subiu mais do que os zagueiros e cabeceou com estilo, mas no travessão.
No início do segundo tempo, logo aos três minutos, após boa tabela com Marcos Konzen, o veloz Dani Boy acertou a trave do goleiro Alenkar, desperdiçando a chance do empate.
De tanto pressionar, o Flor de Maio chegou ao empate aos 17 minutos. Dani Boy fez boa jogada individual e cruzou para a área do Palanque. Dudu desviou com precisão e igualou o marcador, 1 a 1, para delírio dos torcedores do Flor de Maio.
O Palanque só voltou ao ataque após sofrer o empate, mas o goleiro Dick salvou cobrança de falta de Scienza.
Melhor na partida, o Flor de Maio ainda criou duas boas chances, com Dani Boy e Marcos Konzen, mas em ambas esbarrou no goleiro Alenkar, um dos destaques do Palanque no Regional.
Agora, no duelo de volta, neste domingo, às 16h30min, outra vez no Edmundo Feix, o Palanque precisa vencer por qualquer placar para ficar com o título. Por sua vez, por ter melhor campanha, o Flor de Maio joga por um novo empate para ser o campeão.
 
Na Aspirantes, Rudibar larga na frente do Rui Barbosa
 
Na categoria Aspirantes, antes da final da categoria principal, também no  estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, venceu por 1 a 0 o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, e está a um empate do título inédito.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de muita transpiração e pouca inspiração por parte de Rudibar e Rui Barbosa. A exceção foi a jogada protagonizada pelo atacante Brilha, aos 41 minutos, quando escapou pela direita e cruzou para a área do Rui Barbosa. Mesmo com baixa estatura, Dada levou a melhor, mas o goleiro Jeferson realizou defesa de extrema elasticidade e evitou o gol do Rudibar.
Aos cinco minutos da etapa final, Brilha partiu em velocidade pelo lado esquerdo de ataque e, no bico da grande área, fez o arremate em tiro cruzado, mas a bola passou rente à trave oposta. Aos 24, Vinícius, em sua primeira participação no jogo, recebeu próximo da área do Rui Barbosa e soltou a bomba. O goleiro Jeferson espalmou com a ponta dos dedos. Um minuto depois, Brilha desperdiçou outra grande oportunidade para o Rudibar. 
Melhor em campo e com maior volume de jogo, o Rudibar foi premiado com o gol da vitória aos 51 minutos. Kesley protagonizou uma jogada digna de final, quando dominou, limpou a marcação e chutou com efeito. A bola foi no ângulo do goleiro Jeferson. Golaço, 1 a 0 Rudibar, placar final. 
Com a vitória, o Rudibar joga por um empate, no duelo de volta, neste domingo, no Edmundo Feix, para sagrar-se campeão do Regional de Aspirantes. Já o Rui Barbosa terá que vencer no tempo normal para levar a decisão para as penalidades.
O duelo de volta da final da categoria Veteranos, entre Assespe, de Venâncio Aires, e Gaúcho, de Teutônia, devido à chuva, foi adiado para o próximo domingo, às 10h, em Venâncio Aires.
Na ida, o Gaúcho venceu por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem do empate neste domingo. O Assespe, que tem melhor campanha, precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por