Taquari, 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
01/12/2017
Show de talentos para lançamento de calendário e guia turístico

As voluntárias da Associação Pequenos Notáveis promovem no sábado, 2 de dezembro, às 19h30min, no Theatro São João, o lançamento do Calendário 2018 com Guia Turístico. No evento, com entrada gratuíta, haverá show de talentos locais, como Rogério da Gaita e grupo de pagode “100 Carinho”. Está prevista ainda uma homenagem ao cantor Eraci Rocha, que faleceu no último dia 23.
Este é terceiro ano em que a associação, que atende pessoas com deficiência física e intelectual, faz os calendários para angariar fundos para a entidade através da venda, no valor de R$ 10. A novidade da edição 2018 é um guia turístico. As fotos dos integrantes da associação foram feitas em pontos de visitação em Taquari, como o Morro do Carapuça, Praça da Matriz, Biblioteca Municipal e Casa Costa e Silva, Idesc, Lagoa Armênia, Associação Pella Bethânia, Santuário da Assunção, Marco Farroupilha, Teatro São João, Rio Taquari e jornal O Taquaryense. 
Além da produção do calendário, as fotos proprocionaram momentos inesquecíveis aos atendidos pela associação como, Josilene Rocha Bittencourt,  39 anos, que esteve no Morro do Carapuça. “Foi a primeira vez. Fiquei encantada!”, destaca. 
A presidente da Associação, Josiane Borba da Silva, destaca o trabalho. “Com esse calendário, queremos mostrar que nosso Taquari pode ser, sim, inclusivo de verdade, que barreiras do preconceito podem ser derrubadas, por isso nossos pequenos notáveis estão em todos os pontos turísticos”, afirma.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por