Taquari, 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
24/11/2017
Dellapace é campeão

O taquariense André Dellapace Santos, 28 anos, foi campeão, no último domingo, em Lajeado, da nona e última etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu, organizada pela Federação Gaúcha de Jiu Jitsu e patrocinada pela Pró Sports JJ. Com o resultado, Dellapace ficou com o título gaúcho da sua categoria, mas não conseguiu a vaga para o Brasileiro da modalidade, pois ficou em segundo lugar no ranking geral, que engloba todas as categorias do campeonato.
No título mais recente, em Lajeado, no último domingo, Dellapace foi campeão ao vencer dois combates, um por pontos e outro por finalização. Com as duas vitórias, o taquariense ficou com o título da etapa na categoria até 84Kg sem quimono. 
Das nove etapas que a Copa Prime teve em 2017, Dellapace participou de seis. Ficou em terceiro na primeira e venceu as outras cinco, ficando, assim, em primeiro no ranking e conquistando o título gaúcho da sua categoria. 
Com os resultados, Dellapace ficou em segundo no ranking geral, que engloba todas as categorias do campeonato, ficando sem a vaga para o Brasileiro, que apenas o primeiro do ranking geral teria direito. Até a última etapa, o taquariense tinha chances de conquistar a vaga para o Brasileiro, o que era seu desejo, mas para isso, Renan da Silva Souza, de outra categoria, não poderia pontuar na etapa de Lajeado, o que acabou acontecendo. Assim, Dellapace perdeu a vaga, mas está entre os três melhores do ranking da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu.
Para 2018, o objetivo de Dellapace é competir em todas as etapas, o que não aconteceu nesta temporada, segundo ele, por falta de patrocínio. Ainda de acordo com Dellapace, “acho que perdi a vaga do Brasileiro por não ter conseguido disputar todas as etapas, ao contrário do campeão do ranking, que disputou as nove e venceu quase todas. Se tivesse competido em todas as etapas, talvez teria conseguido esta vaga”.
Em 2018, a Copa Prime inicia no dia 28 de janeiro, com a etapa de Capão da Canoa, e Dellapace é presença confirmada, assim como na segunda etapa, no dia 18 de fevereiro, em Tramandaí. Segundo Dellapace, ele já tem dois patrocínios confirmados para a próxima temporada. Com os patrocinadores confirmados e com a possibilidade de disputar todas as etapas, o plano do taquariense é ficar em primeiro no ranking geral, garantindo, assim, a vaga para o Brasileiro de Jiu-Jitsu em 2019. Segundo Dellapace, em 2018, além um lugar no Brasileiro, a Copa Prime dará vaga para o Mundial de Jiu-Jitsu com quimono. Porém, o taquariense focará na modalidade sem quimono, que é o seu ponto forte.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por