Taquari, 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
24/11/2017
Surpresa na decisão

No último domingo, foram definidos os finalistas do Regional Certel/Sicredi. E na categoria Titulares houve surpresa, pois os favoritos e clubes com melhor campanha foram eliminados. O União Carneiros, de Lajeado, que tirou o Taquariense do certame, foi derrotado por 1 a 0 pelo Palanque, em Venâncio Aires, perdendo a invencibilidade e a vaga na final. Ainda em Venâncio Aires, no tempo normal, o Flor de Maio goleou por 3 a 0 o 7 de Setembro, de Capitão, e venceu nas penalidades por 5 a 3, também garantindo presença na final. 
O Palanque, que empatou na ida, em Lajeado, entrou em campo precisando vencer, já que o União Carneiros, por ter melhor campanha, jogava por um novo empate. Mas o Palanque fez o gol da vitória aos 35 do primeiro tempo. O ataque pressionou a saída e roubou a bola. O atacante Scienza, com passagens por Pinheiros, Danados e São José em Taquari, avançou em direção a área, fintou a marcação e chutou com estilo,  1 a 0 Palanque. 
No final  do segundo tempo, aos 42 minutos, após lançamento, Biel recebeu dentro da área e Aurélio acabou tocando a mão na bola, pênalti. Na cobrança, Ricardo Maria chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Alencar, que novamente foi decisivo, espalmou para escanteio, evitando o empate e garantindo o Palanque, pela primeira vez na sua história, na final do Regional Certel/Sicredi.
Ainda em Venâncio Aires, o Flor de Maio recebeu o 7 de Setembro, de Capitão, com a missão de vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis, já que o adversário havia vencido na ida por 3 a 1. E numa tarde inspirada, o Flor de Maio conseguiu o que queria. Nos 90 minutos de bola rolando, o grande destaque da partida foi o atacante Tiago Link, com dois gols e uma assistência para Rafa, que resultou no terceiro gol do Flor de Maio, na vitória por 3 a 0. Nas penalidades, o Flor de Maio foi mais eficiente, converteu as cinco cobranças que fez, enquanto o goleiro Dick pegou um pênalti do 7 de Setembro, defesa que garantiu a vitória do Flor de Maio por 5 a 3 e confirmou o time de Venâncio Aires na sua primeira final de Regional Certel/Sicredi. 
Na final do Regional, Flor de Maio e Palanque fazem o clássico do Barro Vermelho, como é chamado o duelo dos dois clubes de Venâncio Aires. O primeiro confronto será neste domingo, às 17h, com mando do Flor de Maio, pois o Palanque tem melhor disciplina e, por isso, faz a volta em sua casa. Por sua vez, o Flor de Maio tem melhor campanha e, por isso, joga por dois empates.
 
Rui Barbosa e Rudibar fazem a final na categoria Aspirantes
 
Ainda no domingo, foram definidos também os finalistas da categoria Aspirantes do Regional Certel/Sicredi. 
O Rudibar, de Bom Retiro do Sul, segurou o empate sem gols com o Estudiantes, de Lajeado, e se garantiu na decisão.  
Na casa do Palanque, o Estudiantes entrou em campo precisando vencer, já que havia perdido na ida por 2 a 1. E nos 90 minutos, até que o Estudiantes teve a chance de matar o jogo, aos 20 minutos da etapa complementar, quando o árbitro assinalou pênalti. Porém, o atacante e destaque do Estudiantes, Chimia, chutou mal e perdeu a oportunidade de levar a decisão para os pênaltis.
Com o empate em 0 a 0, o Rudibar se garantiu, pela primeira vez na sua história, em uma final de Regional.
Na outra semifinal, no campo do Flor de Maio, o Saidera, de Teutônia, que havia perdido na ida por 2 a 0, conseguiu vencer o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, no tempo normal por 1 a 0, resultado que levou a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis. Nas penalidades, o tricampeão Rui Barbosa foi mais eficiente e venceu por 5 a 4, se garantindo na grande final pela terceira vez na sua história.
Neste domingo, às 15h, em Venâncio Aires, no campo do Flor de Maio, acontece a partida de ida da final. Por ter melhor campanha, o Rui Barbosa joga por dois empates.
 
Gaúcho larga na frente na Veteranos
 
Também no último domingo, porém, pela manhã, em Teutônia, aconteceu o duelo de ida da final do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. E o Gaúcho levou a melhor, fez o dever de casa e venceu por 1 a 0, tirando a vantagem do empate do Assespe, de Venâncio Aires.
Por ter melhor campanha, o Assespe, que eliminou o Pinheiros, entrou em campo precisando do empate para levar a decisão para a sua casa podendo ser campeão com um segundo placar igual. Mas o Gaúcho não deu chances ao Assespe e, jogando em casa, venceu por 1 a 0, gol do meia Peixe.
Agora, na volta, neste domingo, às 10h, em Venâncio Aires, o Assespe terá que vencer o Gaúcho por qualquer placar no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por