Taquari, 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
17/11/2017
Acabou o Regional para o Pinheiros

O Pinheiros deu adeus ao sonho do título do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. No último domingo, em Venâncio Aires, o alvi-verde foi goleado por 5 a 2 pelo Assespe e está fora do certame. Na decisão, o Assespe terá pela frente o Gaúcho, de Teutônia, que eliminou o União, de Palmas, Encantado, com duas vitórias nas semifinais.
Precisando reverter a vantagem do empate do Assespe, que venceu o duelo de ida, no Pinheirão, por 4 a 1, o Pinheiros teve um bom início, mas o Assespe mostrou porque tem a melhor campanha do Regional e é o favorito ao título.
Assim como no confronto do Pinheirão, o Pinheiros começou melhor, criando oportunidades. Porém, as lesões, que incomodaram o elenco voltaram a atrapalhar a estratégia do alvi-verde. Aos 10 minutos, o atacante Cristiano Haetinger, que voltava de lesão, tornou a sentir e teve que ser substituído por Paulinho do Céu. Logo em seguida, aos 12 minutos, o atacante Guto sentiu a panturrilha e também teve que sair, dando lugar a Zezinho. Aos 15, após um escanteio, Alex Bach pegou a sobra, chutou forte e sentiu a coxa, porém, continuou no jogo no sacrifício. Com tantos problemas, aos poucos, o Pinheiros foi perdendo terreno. Momento que o Assespe aproveitou para fazer 1 a 0, aos 31 minutos, num chute de fora da área, que desviou e encobriu o goleiro Ricardo.
Na etapa final, logo no início, Xandi perdeu um gol inacreditável. Cara a cara com o goleiro Vílson, o meia chutou por cima. O Pinheiros era melhor na partida, mas foi o Assespe que chegou ao segundo gol.
Mesmo atrás do marcador, o Pinheiros continuou bem no jogo. Tanto que, aos 11, Xandi aproveitou um rebote de um cruzamento da direita e descontou, 2 a 1. Mas aos 15, Alex Bach atravessou uma bola na defesa, que bateu na mão do adversário, porém, o árbitro não viu. O atacante partiu em velocidade e chutou na saída de Ricardo, 3 a 1 Assespe. Após este lance, Alex Bach também teve que deixar o time devido à lesão que sentiu no início do jogo, dando lugar a Ceceu.
Em seguida, no contra-ataque, o Assespe chegou ao quarto gol. O Pinheiros ainda esboçou uma reação, aos 29, com Toquinho, de falta, mas parou por aí. Já nos acréscimos, de falta, o Assespe fechou o placar, 5 a 2 e decretou a eliminação do alvi-verde do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos.
O Pinheiros despede-se do certame com a quarta colocação. Em 12 partidas, o alvi-verde obteve cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, marcou 20 gols e sofreu 22, nove deles para o Assespe, em duas partidas. O artilheiro do time neste ano foi o atacante Cristiano Haetinger, com cinco gols. Aliás o atacante fez muita falta nas partidas de mata-mata, pois se lesionou no final da primeira fase e não conseguiu voltar 100%.
Na outra semifinal, o Gaúcho, de Teutônia, foi a Palmas, Encantado, para enfrentar o União. E, como havia vencido na ida, em casa, por 3 a 1, entrou em campo precisando apenas do empate para chegar na sua primeira decisão de Regional da categoria Veteranos. Porém, melhor distribuído em campo e com o meia Peixe, o Gaúcho foi superior, principalmente nos contra-ataques, e venceu por 2 a 1, se garantindo na final.
O jogo de ida desta decisão inédita será neste domingo, em Teutônia, pois o Assespe tem melhor disciplina e, por isso, tem o direito de fazer a volta em sua casa. Por ter melhor campanha, o Assespe joga por dois empates.
Até aqui, o Assespe, em 12 jogos, obteve oito vitórias, dois empates e duas derrotas, marcou 33 gols e sofreu 13, tendo o melhor ataque e a melhor defesa do certame. O Gaúcho, nas mesmas 12 partidas, tem seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Pinheiros, por 1 a 0. O ataque marcou 28 gols e a defesa foi vazada 14 vezes.
No único encontro entre Gaúcho e Assespe, em Teutônia, dia 30 de julho, na primeira rodada da primeira fase, houve empate em 2 a 2. 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por