Taquari, 18 de Novembro de 2017
NOTÍCIAS
10/11/2017
Morador do Colônia Vinte reclama de situação de calçadas

O carpinteiro Romacil José da Silva, 60 anos, procurou O Fato Novo para reclamar de problemas no passeio público do município. O morador do bairro Colônia Vinte aponta situações de risco em calçadas das avenidas Vinte de Setembro e Lautert Filho.
Segundo ele, na Vinte de Setembro, dois pontos estão críticos. Um deles, próximo ao antigo curtume, onde há infiltração de água e limo na calçada. “Não dá para andar na calçada de jeito nenhum, porque cria esse limo e fica um sabão”, contou.
Outro ponto apontado pelo carpinteiro fica na esquina com a Rua Theobaldo Kern, onde alaga em dias de chuva. A água, além de parte da via, cobre um trecho do passeio público. “Fica um piscinão e o povo tem que caminhar no meio da rua porque não tem passagem pela calçada”, disse.
O terceiro problema relatado por Romacil fica na Avenida Lautert Filho, no Centro. Segundo o carpinteiro, próximo ao cruzamento com a Albino Pinto, em sentido ao Centro do município, há uma árvore com raízes que tem prejudicado o passeio público. As lajes da calçadas estão soltas e com desníveis. “Eu já reclamei disto na Prefeitura. Eu caí e quase me quebrei todo ali”, falou.
Para Romacil, falta fiscalização em relação ao passeio público no município. “Ninguém toma providência”, considerou.
 
O que diz a Prefeitura
 
A Administração Municipal enviou nota sobre o caso. “A fiscalização realiza vistorias periódicas nos passeios públicos do município. Porém, a orientação é que quando houver alguma irregularidade seja feita uma denuncia pelos canais da Prefeitura. Nos três casos citados pela reportagem, não foram encontradas nenhuma solicitação ou reclamação referente a essas calçadas. Os pedidos de fiscalização podem ser feitos pelo Protocolo (no saguão da Prefeitura), pelo facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/PrefeituraTaquari/), através da Ouvidoria (http://www.taquari.rs.gov.br/ouvidoria) ou pelo whatsapp  (51) 9 9661-9136. 
A fiscalização averiguará as situações apresentadas nos próximos dias”, relatou a Prefeitura.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por