Taquari, 18 de Novembro de 2017
NOTÍCIAS
10/11/2017
Assembleia define horários para o final de ano no comércio

Uma assembleia no final da tarde da segunda-feira, 6, na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio (Sindicomerciários), em Taquari, debateu os horários de abertura das lojas aos finais de semana durante o mês de dezembro. 
Conforme a assessoria de imprensa do Sindicomerciários, ficou decidido que nos quatro domingos do mês, as empresas poderão utilizar mão de obra dos seus empregados com carga horária máxima de cinco horas e deverão pagar um bônus no valor de R$ 120,00 por domingo trabalhado, mediante acordo assinado com o sindicato. Aos sábados as empresas deverão encerrar suas atividades até as 18 horas. 
De segunda a sexta-feira, o horário de fechamento deverá ser, no máximo, às 19h, no dia 1º e de 4 a 8 de dezembro. Dos dias 11 a 15 e de 18 a 20, as atividades deverão ser encerradas no máximo às 19h30min. Em 21 e 22, o horário limite para funcionamento será até as 20h.
A entidade alerta que empresas interessadas em fazer acordo de ampliação dos horários devem procurar o sindicato. “As empresas só poderão estender seu horário de fechamento e abrir aos domingos após a assinatura do acordo, para isso basta nos procurar aqui no Sindicato”, explica o presidente Vítor Espinoza.
 
Véspera de Natal e ano novo
 
A assembleia também deliberou o horário de funcionamento para o dia 24 de dezembro, domingo. Nesse dia, as empresas poderão utilizar mão de obra das 9h às 14h. Mas o sindicato recomenda que as lojas fechem as portas até 30 minutos antes para que os trabalhadores possam atender os clientes que estiverem na loja naquele momento, já que os comerciários não poderão ultrapassar o horário limite.  As empresas não poderão abrir no dia 31 de dezembro, que também será em um domingo.   
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por