Taquari, 18 de Novembro de 2017
NOTÍCIAS
10/11/2017
Senar promoverá curso para estimular turismo rural

Representantes de entidades ligadas ao meio rural reuniram-se na manhã da quarta-feira, 8 de novembro, na Câmara de Vereadores, com os membros do Conselho Municipal de Turismo, para tratar de turismo rural.
O Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar) desenvolverá um programa em Taquari, com capacitação sobre o tema, a ser desenvolvido com produtores da área rural. No dia 30 de novembro, uma técnica do Senar estará na Câmara de Vereadores, às 13h30min, para falar sobre o curso gratuito com produtores.
Segundo a representante do Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STR), Maria Jucimara Souza, o curso é disponibilizado pelo Senar com recursos do Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural).   
O turismo rural, conforme o presidente do Conselho Municipal do Turismo (ComTur), Oládio Pereira, é um meio de agregar renda na propriedade, além de possibilitar a fixação dos filhos de produtores na área rural, a revitalização do espaço e incentivar a diversificação da atividade.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por