Taquari, 18 de Novembro de 2017
NOTÍCIAS
03/11/2017
TABAÍ: Dia Nacional da Juventude foi comemorado

Organizado pela Pastoral da Juventude, o Dia Nacional da Juventude ocorreu em 29 de outubro, na Vila Tabaí. Participaram do evento jovens de Tabaí, Paverama, Canoas, Gravataí e Porto Alegre.
Com o tema JUVENTUDE EM DEFESA DA VIDA E DA MÃE TERRA, iniciou com atividades de integração e prosseguiu com uma roda de palestras.
A primeira, com Aline Soares, formada em Direito e pós- graduada em Direito da Criança e do Adolescente, versando sobre GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA E POBRE, em virtude do tráfico de drogas e da criminalidade. 
Em seguida, sobre CONFLITOS DOS TRABALHADORES NO CAMPO, Daniela Cazarotto, integrante do MST, falou sobre a necessidade da reforma agrária para combater a desigualdade social. 
Sobre POVOS INDÍGENAS E SUA RELAÇÃO COM A TERRA, Evandro Lucas, do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores ), afirmou que o Plano Camponês inclui os povos indígenas e falou sobre a cultura e o sentimento de pertencimento do índio à terra, considerando- a sua mãe. 
Após, realizaram- se oficinas sobre os temas A Educação pública e a Escola sem Partido, Minorias sociais, Música, arte e protagonismo juvenil, A arte do estêncil, Realidade política brasileira, Feminismo e justiça de gênero e  O papel da Assessora nos grupos de base. Às 13 horas, houve almoço seguido de uma tarde de atividades culturais.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por