Taquari, 18 de Novembro de 2017
NOTÍCIAS
03/11/2017
Pinheiros está nas semifinais do Regional de Veteranos

O Pinheiros está nas semifinais do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. No último domingo, na Linha Franck, Teutônia, o alvi-verde derrotou o Juventude por 2 a 1, numa de suas melhores partidas até aqui, e se garantiu na próxima fase da competição. Agora, o adversário será o Assespe, de Venâncio Aires, que tem a segunda melhor campanha. O duelo de ida será neste domingo, às 10h, no estádio Pinheirão.
Mesmo precisando apenas do empate para seguir na luta pelo título do Regional Certel/Sicredi, o Pinheiros mostrou estar no seu melhor momento da temporada e, numa grande atuação, venceu o Juventude. No primeiro tempo, o alvi-verde foi o dono do jogo desde os primeiros minutos. Tocando bem a bola e com variações de jogadas, o Pinheiros envolveu o Juventude que, precisando da vitória, viu que a tarefa não seria nada fácil. Mas aos cinco minutos, o Juventude esteve perto de abrir o placar. Numa falta pelo lado direito, o goleiro Ricardo fez uma linda defesa e buscou a finalização no ângulo. 
A situação do Pinheiros na partida e no campeonato melhorou ainda mais aos 15 minutos da etapa inicial. Num veloz contra-ataque, após tabela com Xandi, Fernando Kern lançou Leandro que, dentro da área, cortou duas vezes o goleiro e o zagueiro e mandou para as redes, golaço, 1 a 0 Pinheiros.
Com o placar a seu favor, o Pinheiros esperou o Juventude no seu campo e, nos contra-ataques, assustou diversas vezes o adversário que, trancado na forte marcação do alvi-verde, pouco assustou.
Na etapa final, logo aos 10 minutos, o Pinheiros colocou a segunda mão na vaga para as semifinais. Após uma linda jogada, que contou com a participação de Alex Bach, Guto, Bicudo e Zezinho, Leandro recebeu bom passe e, dentro da área, cortou o zagueiro e estufou as redes, 2 a 0 Pinheiros.
Deseperado atrás da virada, o Juventude foi para o tudo ou nada e abriu ainda mais a sua defesa. Nos contra-ataques o Pinheiros criou diversas oportunidades para ampliar, as mais claras com Fernando Kern e Paulinho do Céu, porém não conseguiu comcluir com sucesso. Aos 38 minutos, o Juventude descontou. Após cruzamento da direita, a defesa não afastou e a bola ficou livre para Carlos que, da marca do pênalti, colocou nas redes, 2 a 1. O goleiro Ricardo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol de desconto dos donos da casa.
Após o gol do Juventude, o Pinheiros segurou a bola e esperou o apito final do árbitro para comemorar a vaga na semifinal.
Ainda no domingo, o Assespe, em Venâncio Aires, goleou o Arroio Alegrense, de Forquetinha, por 3 a 0 e também se garantiu nas semifinais. O União, em Encantado, venceu o Estudiantes, de Lajeado, por 1 a 0 e está entre os quatro melhores. Na noite da sexta-feira, em Teutônia, o Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Águia Azul, de Fazenda Vilanova, e, como havia vencido na ida por 3 a 0, também carimbou a sua vaga.
Neste domingo, às 10h, acontecem os jogos de ida das semifinais. O Pinheiros, no Pinheirão, recebe o Assespe. O atacante Cristiano Haetinger, lesionado, está fora. Gossmann e Guto são dúvidas. Na outra semifinal, o Gaúcho, em Teutônia, recebe o União. Assespe e União, por terem melhor campanha, jogam por dois empates.

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por