Taquari, 18 de Novembro de 2017
NOTÍCIAS
13/10/2017
Evento de corrida deverá reunir 150 participantes

Cerca de 157 pessoas participarão da primeira edição do TK Day Run, evento de corrida que acontece neste domingo, dia 15, às 9h da manhã, na Lagoa Armênia, Centro. As inscrições foram encerradas no domingo passado, dia 8. 
O evento está sendo idealizado pela educadora física Shirlei Klagenberg. “Eu sempre gostei de correr e comecei a participar de provas no ano passado. Então, eu queria fazer um evento na cidade para as pessoas conhecerem e participarem”, relata.
No total, serão três modalidades para os adultos: a corrida de 3 km, a de 5 km e a de 10 km. Para as crianças, haverá corrida de 50m, de 100m e de 2 km. Vai ter premiação de troféu para 1º ao 5º lugar na categoria geral, masculino e feminino, e medalha de participação para todos que concluírem a prova. O evento será concentrado na Lagoa Armênia e acontecerá mesmo com chuva.
A idealizadora do evento destaca que, para os corredores, a corrida vai muito além da premiação. “Não é uma competição entre outras pessoas. A competição é consigo mesmo. A gente se esforça para superar os desafios e as expectativas”, afirma. “O que eu quero é que as pessoas tenham a consciência de que todo mundo pode correr, desde que ela sinta prazer.”
Ela também falou sobre os benefícios da corrida. “As pessoas estão mais conscientes em relação à qualidade de vida. E a corrida é algo que traz benefícios tanto físicos quanto psicológicos, melhorando a resistência, a qualidade do sono, a agilidade. E muitas pessoas praticam corrida como uma forma de superar as dificuldades.”
O TK Day Run também tem como objetivo arrecadar recursos para a Associação Pais Amigos Excepcionais (APAE). “Nesta primeira edição, vamos destinar as doações apenas para a APAE, que é uma das diversas entidades sérias do município. Na próxima edição queremos ajudar mais entidades”, afirmou Shirlei. 
Para a diretora da APAE, Nilvana Lazzarino Machado, iniciativas como a do evento mostram a importância da entidade. “A associação fica muito feliz e cada vez mais confiante no trabalho da gente. Essas iniciativas nos incentivam a seguir em frente e mostram que as pessoas acreditam naquilo que a gente faz.”
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por