Taquari, 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
06/10/2017
Trabalho dos recenseadores iniciou nesta semana

A coleta da dados da produção agropecuária em Taquari começou na terça-feira, 3 de outubro, em Taquari e em Fazenda Vilanova. Bom Retiro do Sul, que também integra a microrregião, começará no próximo sábado. O Censo Agropecuário 2017 é realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em todo o Brasil e deverá estar concluído em fevereiro. Os dados são coletados para, entre outros, definir as políticas públicas para os produtores.    
Na região de Taquari, são sete recenseadores, sendo três para o município, dois para Fazenda Vilanova e dois para Bom Retiro do Sul, que coletarão dados nos estabelecimentos agropecuários que tenham algum tipo de criação (seja bovina, suína, aves), silvicultura, de subsistência, mesmo que não comercializem, independente se for na zona rural ou na urbana. Em Triunfo foi instalado um posto que atenderá, além daquele município, Paverama e Tabaí. 
As pessoas que farão a coleta dos dados foram treinadas para que haja o máximo de segurança nas informações e que passem segurança a quem forem entrevistar. Eles terão que portar documento de identidade com foto, o crachá do IBGE com foto, colete, boné, bolsa e o aplicativo de pesquisa do IBGE. O nome de todos os recenseadores foi repassado à Polícia Civil e Brigada Militar para que as pessoas que tiverem dúvida confirmem se são recenseadores. 
Conforme o agente censitário regional, Jéferson Schneider, as pessoas não estão obrigadas a receber o recenseador dentro de casa e não têm a obrigação de oferecer nada.   
A pesquisa sobre a produção deverá durar de 20 a 40 minutos, dependendo da propriedade ou da quantidade de produtos que são cultivados ou criados. O trabalho deverá estar concluído até fevereiro, mas o supervidor regional de Taquari, espera que até dezembro grande parte do trabalho local esteja pronto. 
 
Informações sobre recenseadores
 
Polícia Civil
3653-1090
 
Brigada Militar
3653-1290
 
Agente Censitário Regional 
99312-0377
 
Nomes dos resenceadores de Taquari, Fazenda Vilanova e Bom Retiro do Sul  
 
- Douglas Henrique da Rosa Pereira
- Gustavo Daniel Goulart Bischoff
- Hérica Tamine Pereira de Vargas
- Lucas Ochoa Carioli
- Luis Paulo Bastos Praia
- Micaeli Simari Coutinho Heger
- Maria Helena Goulart Bischoff 
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por