Taquari, 21 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
06/10/2017
FAZENDA VILANOVA: Temporal causou estragos no município

A Prefeitura de Fazenda Vilanova atendeu diversas situações de estragos causados pelo temporal do domingo, 1º de outubro. Após vento forte acompanhado de chuva, casas tiveram o telhado danificado e árvores e placas caíram. 
A rede elétrica também foi atingida e muitos clientes da RGE Sul ficaram mais de 24 horas sem energia Elétrica. A empresa registrou 1.441 clientes sem energia elétrica devido a danos causados na rede elétrica, como transformadores avariados, queda de árvores e muitos objetos arremessados contra a rede devido à força dos ventos que chegaram a aproximadamente 120 km, segundo a assessoria de imprensa da RGE Sul. 
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o trabalho da Secretaria de Obras iniciou ainda na noite do domingo. A equipe saiu às ruas para desobstruir estradas e liberar o trânsito no interior. A prefeitura, através das empresas Conpasul e Suolo Terraplanagem, forneceu água para as granjas  abastecerem seus reservatórios, a fim de evitar prejuízos para os empreendimentos dos produtores rurais. 
Na segunda-feira, 2, o prefeito José Luiz Cenci esteve em algumas localidades para conferir de perto os estragos causados pelo vento. “É lamentável! Muitas residências sem água e sem luz, mas na medida do possível tentamos ajudar a todos”. 
Na empresa de fraldas, na localidade de Concórdia, houve danos no telhado e o trabalho na manhã da terça-feira era de troca das telhas. 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por