Taquari, 14 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
06/10/2017
Entre os 16 melhores

Provando que a boa fase voltou, o Taquariense venceu, de virada, o Bom Fim, de Cruzeiro do Sul, por 2 a 1, no último domingo, em Imigrante, e se garantiu de forma direta nas oitavas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes. Na próxima fase, o adversário será o forte União Carneiros, de Lajeado, que eliminou o Imigrante, de Estrela, terceiro colocado em 2016.
Depois da goleada por 4 a 0 no Marques da Cunha, o Taquariense entrou em campo precisando apenas do empate para seguir adiante no Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes. Por sua vez, o Bom Fim precisava vencer para levar a decisão para os pênaltis e garantir, pelo menos, uma vaga como um dos eliminados de melhor campanha sem depender de resultados paralelos.
E o Bom Fim iniciou o duelo em cima, pressionando. Tanto que abriu o placar aos dois minutos. Após cruzamento lateral, Everton antecipou Almir e completou para o gol, sem chances para Leandro, 1 a 0 Bom Fim.
Mas aos poucos, o Taquariense foi entrando no jogo e, a partir dos 20 minutos, encaixou a marcação e tomou conta da partida, criando boas oportunidades de empate. De tanto insistir, o Taquariense conseguiu a igualdade aos 35 minutos. Baby cobrou falta da direita e Lucas, de cabeça, colocou no fundo do gol, 1 a 1. Antes do final do primeiro tempo, o Taquariense ainda criou mais três boas oportunidades, mas  pecou no arremate e não colocou nas redes.
Na etapa final, o Taquariense voltou com a mesma postura e superior ao Bom Fim. E, assim, a virada foi questão de tempo. Aos 15, Hígor fez boa jogada, foi no fundo, cruzou e Queniano, que havia acabado de entrar, empurrou para o gol, 2 a 1 Taquariense. Até aos 35 minutos, o alvi-azul se manteve superior na partida, com posse de bola e criando chances, mas sem sucesso nas conclusões.
Nos minutos finais, o Bom Fim cresceu e foi com tudo para cima, pressionou, rondou a área, mas não teve penetração e, com isso, o Taquariense segurou o placar e confirmou a vaga entre os 16 com mais uma vitória.
Com o resultado, o Taquariense vai para a próxima fase com a nona melhor campanha. Além do alvi-azul, se garantiram nas oitavas de forma direta o Estudiantes, União Carneiros e Guarani, todos de Lajeado, Rui Barbosa e 7 de Setembro, de Arroio do Meio, Saidera, de Teutônia, Brasil, de Marques de Souza, Flor de Maio, de Venâncio Aires, e Juventude, de Brochier. Rudibar, de Bom Retiro do Sul, Aimoré, de Estrela, Palanque e Assespe, de Venâncio Aires, Bom Fim, de Cruzeiro do Sul, e Gaúcho, de Teutônia, classificaram-se como eliminados de melhor campanha.
Neste domingo, a partir das 14h, começa a fase de oitavas de final. O Taquariense, no Marques da Cunha, recebe o União Carneiros, que tem a quinta melhor campanha entre os 16 classificados e foi bicampeão da categoria em 2013 e 2014 e vice em 2005 e 2010.
Os destaques do time de Lajeado até aqui são Antônio Neto, autor de três gols, Guilherme Eckert e Lucas Barrof, que marcaram duas vezes cada.
Para esta importante decisão, o Taquariense não terá o volante Darlhing, que fraturou a perna, mas deve ter a volta do goleiro Leo e do atacante Daniel Rolim. A provável escalação do técnico Felipe Reis, o Felipinho, é Leo; Baby, Almir, Andrei e Eninho; Lucas, Lauro e Dani; Ferefeto (Thales Espinoza), Bruci (Queniano) e Hígor.

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por