Taquari, 21 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
06/10/2017
Classificado

O Pinheiros se garantiu, no último domingo, na fase de mata-mata do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. Jogando em Estrela, contra o Arroio do Ouro, atual campeão, o alvi-verde, mesmo muito desfalcado, empatou em 3 a 3 e, com o ponto somado, se manteve em sexto na classificação, garantindo presença entre os oito melhores ainda faltando uma rodada para o término da fase classificatória. Neste domingo, às 10h, no estádio Pinheirão, o Pinheiros recebe o Gaúcho, de Teutônia, e, se vencer, pode encerrar entre os quatro primeiros, ficando, assim com a vantagem de dois empates na próxima fase.
O Pinheiros foi a Estrela precisando de um ponto para se garantir nos mata-matas do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. E diante de um Arroio do Ouro desesperado pela vitória para ainda sonhar com a classificação, o alvi-verde, muito desfalcado, fez boa partida. Com apenas dois jogadores na suplência, Alvinho e Toquinho, que voltava de lesão, o Pinheiros abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Xandi. Mas aos 25, o Arroio do Ouro empatou, 1 a 1.
O Pinheiros continuou bem na partida e, aos 37 minutos, com Paulinho do Céu, ficou a frente do marcador novamente, 2 a 1, placar da etapa inicial.
No segundo tempo, logo a um minuto, de pênalti, os donos da casa empataram em 2 a 2. Após, o duelo ficou equilibrado, com boas chances para os dois lados. O Arroio do Ouro, precisando vencer, se abriu mais, dando chances para os contra-ataques. E num deles, aos 31 minutos, Cristiano Haetinger fez 3 a 2 para o Pinheiros. 
Mas sentindo o cansaço e a falta de opções no banco, o Pinheiros cedeu o empate novamente. Aos 35, após um chutaço de fora da área, no ângulo de Ricardo, sem chances, o Arroio do Ouro igualou, 3 a 3, placar final.
Com o empate, o Pinheiros foi aos 11 pontos, manteve a sexta colocação e se garantiu na próxima fase com uma rodada de antecedência.
Ainda no domingo, o Assespe, em Venâncio Aires, foi surpreendido e perdeu por 3 a 2 para o Juventude, da Linha Franck, Teutônia. Também em Teutônia, o Gaúcho ficou no 2 a 2 com o Estudiantes, de Lajeado. O União, em Encantado, encerrou a sua participação nesta fase vencendo o Águia Azul, de Fazenda Vilanova, por 3 a 2. E o Arroio Alegrense, em Forquetinha, deu um passo importante na luta pela classificação ao vencer o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, por 3 a 2. Com os resultados, União, Assespe, Gaúcho, Estudiantes, Juventude, Pinheiros e Águia Azul já estão classificados, restando, assim, apenas uma vaga, que será disputada por Arroio Alegrense, XV de Novembro e Arroio do Ouro. O Rudibar não tem mais chances de classificação.
Neste domingo, às 10h, no Pinheirão, o Pinheiros recebe o Gaúcho, de Teutônia, que tem jogadores conhecidos, como o zagueiro Benini, os meias Borgelt, Volnei e Peixe, todos ex-Juventude, da Linha Franck, Teutônia. Para esta importante partida, o técnico Valdir Fritz, que ainda está suspenso, pode ter a volta do zagueiro Alex Bach, do ala Marcinho, dos volantes Bicudo e Paulinho Pimenta, e do meia Fernando Kern. O zagueiro Gossmann, o meia Evandro e o ala Piti, lesionados, são dúvidas. A provável escalação é Ricardo; Ceceu, Felipe (Gossmann), Alex Bach e Marcinho (Felipe) (Guto); Paulinho Pimenta, Leandro, Guto (Bicudo) e Fernando Kern (Zezinho); Cristiano Haetinger e Paulinho do Céu.
Se vencer, o Pinheiros vai a 14 pontos e pode até encerrar em segundo. Mas para isso, o Assespe tem que perder para o Rudibar, em Bom Retiro do Sul, o XV de Novembro, em Sério, vencer o Juventude e o Estudiantes, em Lajeado, não passar de um empate com o Arroio Alegrense. Em Fazenda Vilanova, Águia Azul e Arroio do Ouro completam a rodada.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por