Taquari, 21 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
29/09/2017
Prefeitura inicia a inscrição de inadimplentes no SPC

A Prefeitura de Taquari já está emitindo as fichas para inscrição dos inadimplentes com tributos municipais no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Segundo o secretário da Fazenda, Adair Souza, são 800 contribuintes em dívida ativa com a Prefeitura. O total do débito chega a R$ 3 milhões.
A Administração está enviando as fichas de inscrição à Câmara de Dirigentes Lojistas, conforme contrato assinado em junho deste ano. É a CDL que registra o contribuinte no SPC e emite as cartas para regularização do débito. Se a dívida não for negociada em até 13 dias, o contribuinte terá o nome incluso no serviço de restrição de crédito, abrangente em todo o país.
A medida adotada pela Prefeitura visa ao equilíbrio das contas públicas, já que, segundo a Administração Municipal, nos últimos anos, R$ 10 milhões deixaram de ser arrecadados pelo município, em função da inadimplência dos contribuintes. O recurso dos impostos municipais fica no caixa livre da Prefeitura e podem ser utilizados em diversas áreas, como Saúde, Educação e Obras. “Já realizamos parcelamentos e campanhas para atrair o contribuinte inadimplente com a Administração. Agora tomamos essa iniciativa de incluir os devedores na lista do SPC, ques além de buscar o pagamento da dívida, valoriza o cidadão que está com suas contas em dia”, disse o Prefeito Maneco.
Segundo a Administração Municipal, os contribuintes, mesmo inclusos no SPC, ainda podem parcelar suas dívidas na Prefeitura.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por