Taquari, 21 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
29/09/2017
Após mais dois assaltos em Taquari, suspeitos são presos

A sequência de assaltos registrada em Taquari nos últimos meses teve mais duas ocorrências nesta semana. Na noite de terça-feira, dia 26, dois assaltos aconteceram em Taquari em menos de duas horas. 
O primeiro assalto ocorreu por volta das 20h no Centro. Conforme o boletim de ocorrência, dois homens armados com uma pistola e um revólver renderam uma família em frente à sua residência, situada na Rua Marechal Deodoro, próxima à Lagoa Armênia.
“A gente estava sentado no quintal e as crianças estavam jogando bola quando os dois chegaram”, relata uma das vítimas. Seis pessoas, três adultos e três crianças, foram rendidas e levadas para a sala. “Não tem muito o que fazer. Tem que procurar ficar calmo e entregar o que eles querem.”
Conforme a vítima, a ação foi bem rápida. Após renderem a família, os assaltantes pediram dinheiro e levaram uma televisão Samsung de 42 polegadas, um celular Moto G4 Plus e um automóvel Golf, de cor branca. O veículo foi utilizado pela dupla para fugir.
Entretanto, conforme a polícia, o Golf possuía rastreador e corta-corrente, que foi acionado, parando o veículo. Assim, a dupla teve que abandonar o carro em frente a uma capela situada na localidade de Passo do Santa Cruz, o veículo foi recuperado logo em seguida e devolvido às vítimas.
Lá, os assaltantes acabaram rendendo um homem e levaram uma caminhonete Amarok, de cor branca. A Brigada Militar foi acionada e realizou buscas no local, mas não encontrou os suspeitos. Até o fechamento desta edição, a caminhonete ainda não havia sido recuperada. 
 
Dupla foi presa em Candelária
 
A Polícia Civil de Taquari informou a O Fato Novo que os suspeitos de praticarem os dois roubos foram presos na manhã de ontem, quinta-feira (28), em uma propriedade rural situada no interior de Candelária. 
A prisão foi feita pelos agentes do Serviço de Inteligência do 23º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Candelária. 
Conforme a Delegada de Polícia, Betina Martins Caumo, um dos presos, identificado como, J. R. V. da S., 29 anos, natural de General Câmara, é apontado como o responsável pelos assaltos que vêm ocorrendo em Taquari nos últimos meses, incluindo o roubo à residência no dia 18 de setembro e a estabelecimentos comerciais, entre eles os assaltos às lotéricas de Taquari e Tabaí no início do mês de agosto. Ele foi um dos homens que fugiram da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) em julho.
“Desde os primeiros casos, nós apontamos ele como autor dos roubos à lotérica, joalheria e residências. Ele mudava apenas o comparsa. Um deles havia sido preso após os assaltos às lotéricas”, afirmou. Ele foi preso junto com T.R. de O., 28 anos, apontado como parceiro de J.R.V. da S. nos últimos assaltos registrados. Segundo a Delegada, ele é ex-detento do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e encontrava-se em prisão domiciliar até romper a tornozeleira eletrônica para não ser rastreado. 
“Há muito tempo já estava se tentando levantar esse sítio onde eles estariam. Então, desde o final de julho, a Polícia Civil e a Brigada Militar de várias cidades estavam fazendo um trabalho conjunto. Várias tentativas de prisões foram feitas, mas eles haviam conseguido escapar”, relata a Delegada.
No local, foram apreendidos diversos objetos, incluindo aparelhos celulares e televisores. Duas armas, uma pistola e um revólver, também foram localizados. “A partir de sexta-feira a gente vai fazer uma levantamento dos objetos apreendidos, pois possivelmente parte deles seja de vítimas de Taquari”, explica a delegada.
Para a Delegada, com a prisão dos acusados, a tendência é que o índice de assaltos volte a diminuir. “A tendência é que este tipo de crime, se não acabe, tenha uma redução drástica. A gente sabe que existem outros grupos de criminosos, mas nesses moldes como estavam acontecendo, vai cessar”, afirmou.
 

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por