Taquari, 14 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
29/09/2017
Polícia faz alerta à divulgação de notícias falsas

A publicação e o compartilhamento de notícias falsas nas redes sociais também foi discutida durante a reunião. Segundo os presentes, vários casos que supostamente não ocorreram têm sido divulgados nas últimas semanas e estão aumentando a sensação de insegurança na cidade.
“Essa sensação de insegurança está sendo alimentado pelas fofocas. De cinco a seis casos que a gente viu na internet, pelo menos dois a gente tem certeza que é mentira. E um foi aumentado”, afirmou o vereador Ramon Kern. 
A delegada de polícia, Betina Martins Caumo, também fez críticas à divulgação de boatos. “As redes sociais não nos auxiliam em nada. A comunidade já está assustada devido aos fatos efetivamentes ocorridos. Aí começam a divulgar informações falsas e criar casos inexistentes nas redes sociais, aumentando a insegurança.”
Por isso, a Delegada, faz um apelo aos taquarienses. “Pedimos encarecidamente que as pessoas não compartilhem nada sem checar se a informação é verdadeira e que as pessoas que efetivamente foram vítimas de crime registrem as ocorrências”, afirmou.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por