Taquari, 14 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
29/09/2017
Pinheiros está entre os oito melhores do estado

O Pinheiros está entre os oito melhores do Estadual Sub-15 da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No último sábado, no Pinheirão, o alvi-verde derrotou o Três Passos por 1 a 0, encerrou a fase em terceiro no grupo D e passou para a fase de mata-mata como melhor terceiro colocado. Agora, nas quartas de final, o Pinheiros terá pela frente o São José, de Porto Alegre, que encerrou em primeiro na chave que tinha o Internacional, que acabou ficando em segundo. Jogo de ida será neste domingo, no estádio Pinheirão, às 15h30min.
O Pinheiros entrou em campo já sabendo que, dificilmente, seria eliminado, pois somente uma combinação improvável de resultados tiraria o alvi-verde da fase de mata-mata. E mesmo assim, o Pinheiros foi com tudo atrás da vitória, mesmo tendo pela frente o Três Passos, então líder do grupo D. No primeiro tempo, o Pinheiros teve mais posse de bola, mas encontrou imensas dificuldades para penetrar na bem postada defesa do adversário, que se mostrou perigoso nos contragolpes.
O Pinheiros teve a sua primeira chance aos 11 minutos, quando Allen cobrou escanteio, Krigor subiu mais do que a marcação e cabeceou firme, mas para fora. A partir dos 20 minutos, o Pinheiros foi mais agudo e chegou mais no ataque. De tanto insistir, o alvi-verde abriu o placar aos 34 minutos. Após rebote de uma falta, Luís Fernando acreditou na jogada, foi no fundo e cruzou. Gabriel Machado antecipou o goleiro Gabriel e colocou nas redes, 1 a 0 Pinheiros.
Na etapa final, o Pinheiros manteve o controle da partida e criou as melhores oportunidades. Na mais clara delas, aos 16 minutos, Krigor, após linda cabeçada, obrigou o goleiro Gabriel a efetuar um verdadeiro milagre. Nos últimos cinco minutos, o Três Passos fez uma pressão e até rondou o gol alvi-verde, mas o resultado ficou no 1 a 0.
Ainda no sábado, o Novo Hamburgo, em casa, goleou o Estância Velha por 4 a 0 e encerrou em primeiro no grupo D, com 12 pontos, mesma pontuação do Três Passos, que encerrou em segundo. O Pinheiros ficou em terceiro, com 10.
Na fase de mata-mata, que inicia neste final de semana, o Pinheiros terá pela frente o São José, de Porto Alegre, que encerrou em primeiro na chave E, com 13 pontos, deixando em segundo o Internacional. O duelo de ida será neste domingo, às 15h30min, no estádio Pinheirão. A tendência é de que o técnico Francisco Belini, o Chiquinho, mantenha o time que venceu o Três Passos.
Nos demais duelos das quartas de final, hoje, o Progresso, em Pelotas, recebe o Juventude, melhor campanha da segunda fase. Amanhã, em Caxias, o Caxias encara o Novo Hamburgo, enquanto o Internacional, em Alvorada, pega o Três Passos.
Nas quartas de final, há saldo de gols para desempate e o gol fora de casa também é critério para definir quem passa para as semifinais.

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por