Taquari, 14 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
22/09/2017
Família é rendida por assaltantes dentro de casa

Uma família passou por momentos de terror na noite da última segunda-feira, dia 18. Aproveitando um momento de descuido, dois assaltantes armados com revólveres invadiram a residência, situada na rua São José, bairro São João, e levaram diversos pertences das vítimas.
Conforme a Brigada Militar, uma das vítimas, um homem de 61 anos, relatou que a esposa estava chegando em casa pela garagem quando foi surpreendida pelos bandidos. Eles teriam ficado cerca de 30 minutos dentro da residência.
Os ladrões levaram um Peugeot modelo 3008, ano 2017/2018, de cor preta; um notebook da marca HP; um telefone iPhone 6S e um iPhone 5C; diversas bebidas e uma mochila cinza da marca Vans.
Ainda segundo a BM, a esposa do comunicante relatou que estava sendo seguida por um Corolla, de cor preta, que estacionou a poucos metros da casa.
“Foi um trauma”, relata uma das vítimas, que não quis se identificar. Segundo ela, a família teve que observar a ação sentada no sofá da sala e depois foi levada para um dos quartos, onde ficou aguardando por, pelo menos, 15 minutos. Depois que os bandidos foram embora, acionaram a BM. A polícia fez buscas pela cidade, mas não encontrou os suspeitos.
Conforme a Polícia Civil, o Peugeot roubado foi recuperado na manhã do dia seguinte, terça-feira (19), no interior de General Câmara.
 
Investigados são suspeitos de praticar outros roubos em Taquari
 
A Delegada de Polícia, Betina Martins Caumo, relatou a O Fato Novo que já possui suspeitos. “Os investigados são suspeitos de três roubos a residência e a estabelecimentos na área central”, afirmou. Eles são suspeitos de terem praticado assaltos em uma joalheria e na lotérica situadas na rua Albino Pinto, Centro.
Ainda de acordo com a delegada, o Corolla que teria sido utilizado pelos bandidos no assalto na segunda-feira teria sido roubado em Vera Cruz, Vale do Rio Pardo, no último final de semana. 
 
Alerta para a população
 
Com base nas ocorrências de assalto a residências, a Delegada fez um alerta para a população. “Os assaltantes não escolhem o alvo: eles pegam uma vítima que estava descuidada no momento de entrar em casa”, afirma. Assim, ela afirma que a mesma cautela adotada em cidades maiores deve ser adotada em Taquari: “Cuidar a entrada e saída de garagem”, alertou.
Ela também dá dicas do que fazer caso a pessoa ache que está sendo seguida. “Percebeu uma movimentação estranha segue adiante, não entra na garagem. Em pelo menos dois casos as vítimas foram abordadas enquanto entravam em garagens.”
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por