Taquari, 18 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
11/08/2017
FAZENDA VILANOVA: Defensores públicos recebem comunidade na Câmara

A terceira fase do projeto Defensoria Pública para Todos será concluída hoje, na Câmara de Vereadores. Desde a quarta-feira, 9, até hoje, defensores públicos federais estão recebendo a comunidade de baixa renda que possui demandas contra instituições federais, entre elas, a Caixa Econômica Federal e o INSS, e desejam acionar a justiça.
O trabalho dos defensores públicos é destinado a quem tem rendimento bruto familiar de até R$ 2 mil mensais, podendo em algumas hipóteses, caso extrapole um pouco o valor, ser deduzido, desde que a parte prove que tem gastos extraordinários, como com medicamentos. 
Os atendimentos presenciais são disponibilizados nas áreas previdenciária, civil e criminal, ou seja, qualquer ação a ser ajuizada perante a Justiça Federal é atribuição da Defensoria Pública da União (DPU), desde Financiamento Estudantil (Fies), como internações, busca de leitos, medicamentos para tratamento oncológico. Outras demandas estão relacionadas a problemas no Bolsa Família, renegociações de contratos com a Caixa, seja habitacional, empréstimo consignado ou estudantil, e INSS.
Os defensores estarão ainda hoje na Câmara de Vereadores, das 9h às 12h. As pessoas que não puderem comparecer podem buscar a assistência jurídica na Defensoria Pública da União, em Porto Alegre.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por