Taquari, 21 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
11/08/2017
Taquariense perde a primeira no Regional

O Taquariense conheceu, no último domingo, a sua primeira derrota no Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. Jogando em Poço das Antas, contra o 11 Amigos, o alvi-azul criou diversas chances, mas pecou no arremate. Por sua vez, os donos da casa, nas poucas oportunidades que tiveram, colocaram nas redes e venceram por 1 a 0. Com a derrota, o Taquariense caiu para a quinta colocação do grupo A, com apenas um ponto. Neste domingo, às 15h30min, no estádio Marques da Cunha, o alvi-azul recebe o Gaúcho, de Teutônia, em duelo que não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
Buscando a vitória depois do empate em casa com o União Campestre, na primeira rodada, o Taquariense teve desfalques importantes. O meia Bruno Souza, centro do time no primeiro jogo pelo Regional, e o ala-esquerdo Prisco, lesionado, não foram a Poço das Antas. Com isso, o técnico Adriano Rosa, o Negão, fez três modificações no time. Colocou o zagueiro João Pedro no meio-campo, o que já havia feito no segundo tempo da estreia, e promoveu a entrada de Allan na defesa. O volante Heitor foi improvisado na lateral e, no seu lugar, na primeira função do meio-campo, entrou Anderson Brandão, que fez a sua estreia.
E mesmo com desfalques e alterações em dois setores, o Taquariense manteve a postura do jogo contra o União Campestre, com posse de bola no meio e jogadas pelas laterais. No primeiro tempo, o alvi-azul controlou o ímpeto do 11 Amigos e jogou com naturalidade, tanto que criou, pelo menos, três boas chances de colocar nas redes, mas pecou nos arremates.
Na etapa final, o Taquariense continuou superior aos donos da casa e continuou empilhando oportunidades, mas apareceu o fator que está atrapalhando a campanha até aqui, que é a falta de pontaria.
Sem nada a ver com os problemas do Taquariense, na sua segunda oportunidade clara de gol do jogo inteiro, o 11 Amigos colocou nas redes, aos 18 minutos. Numa cobrança de escanteio, após falta de comunicação entre o goleiro Maciel e a defesa, Gabriel Recktenwalt empurrou para o gol, 1 a 0 11 Amigos.
Após o gol, o Taquariense continuou em cima e pressionou muito o adversário que, com maestria, conseguiu segurar o placar e a vitória, a primeira neste Regional.
Com o resultado, o Taquariense caiu na tabela, mas pelos critérios de desempate permanece no G5, mas com a mesma pontuação do União Campestre, de Lajeado, que, hoje, é o sexto e estaria eliminado.
Nos demais jogos da chave A, o União Campestre, em casa, foi surpreendido pelo Palanque, de Venâncio Aires, que venceu por 3 a 1. O Gaúcho, em Teutônia, no duelo de tricampeões, derrotou o Brasil, de Marques de Souza, por 3 a 1. 11 Amigos e Gaúcho, com quatro pontos, lideram o grupo.
Neste domingo, às 15h30min, o Taquariense recebe o Gaúcho, no Marques da Cunha, precisando da vitória, caso contrário pode complicar a sua classificação para a próxima fase. E, para vencer, a preocupação é a falta de pontaria. Para esta partida, a tendência é a volta do meia Bruno Souza ao time. A provável escalação é Maciel; Testa, João Pedro, Pixena (Allan) e Prisco; Anderson (Heitor), Lunardo, Bruno Souza e Bruno Costa; Hígor e Inácio (Bira). O ingresso para a partida custa R$ 5.
 
2ª RODADA
 
CHAVE A
11 Amigos 1 x 0 TAQUARIENSE
União Campestre 1 x 3 Palanque
Gaúcho 3 x 1 Brasil
 
CHAVE B
Assespe 1 x 0 Juventude - BR
Bom Fim 0 x 7 União Carneiros
Ecas 2 x 0 Saidera
 
CHAVE C
25 de Julho 0 x 0 Estudiantes
Cruzeiro 4 x 1 Rui Barbosa
Imigrante 1 x 3 Flor de Maio
 
CHAVE D
Rudibar 1 x 1 Juventude - WE
7 de Set. AM 1 x 1 7 de Set. - CP
Guarani 1 x 3 Aimoré

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por