Taquari, 18 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
04/08/2017
TABAÍ: Moradores da localidade de Aterrados fazem protesto

Por volta do meio-dia da terça-feira, 01, vários moradores da localidade de Aterrados protestaram, trancando a passagem do ônibus que transporta crianças para  escolas. 
Eles afirmam que já falaram com o prefeito Arsênio e também com sua esposa, Tânia Cardoso, que trabalha na secretaria da Educação, pedindo que o itineráio do transporte escolar mude, passando em frente às residências de mais três famílias e não faça uma manobra que consideram perigosa. Com um trator atravessado na rua e com faixas de protesto, eles aguardaram a passagem do ônibus, que teve que ficar parado no local por cerca de 20 minutos. A Brigada Militar acompanhou o protesto e solicitou que os manifestantes liberassem o local, pois havia crianças no ônibus. Eles atenderam a Brigada, mas afirmaram que, se a prefeitura não atender suas solictações, farão protestos ainda maiores. Um dos organizadores, Nelson Antônio Mombach, disse que, se a prefeitura conseguir alterar o itinerário do ônibus, como ele sugeriu, suas crianças e as de mais duas famílias também passariam a ser pegas em frente às residências, não seria necessária a manobra no asfalto de Aterrados e a quilometragem aumentaria em apenas 400 metros. Naquela mesma tarde, na prefeitura, uma parte do grupo de manifestantes foi recebida pelo prefeito Arsênio. Segundo Mombach, o prefeito pediu um prazo de cinco dias para apresentar uma solução para o problema que os moradores estão enfrentando. 
 
Prefeito diz que protesto é um direito dos moradores
 
A O Fato Novo, na manhã de ontem,  Arsênio afirmou que respeita a democracia e que a manifestação ocorrida é um direito dos moradores, porém destacou que a linha de ônibus, que está sendo questionada, é a maior do município e, se for modificada, acarretará  atraso no horário de chegada nas escolas. Afirmou ainda que tem que respeitar o edital de contratação da linha.  Arsênio confirmou que recebeu os manifestantes na prefeitura informou a eles que precisa de tempo para conseguir uma solução e que está trabalhando nisso.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por