Taquari, 18 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
04/08/2017
Taquariense merecia a vitória

Por pouco a volta do Taquariense ao futebol depois de dois anos não foi com vitória. No último domingo, no Marques da Cunha, na estreia no Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares, o alvi-azul fez boa partida, criou mais do que o adversário, mas pecou no arremate e  ficou no empate em 0 a 0 com o União Campestre, de Lajeado.
Cercada de expectativa, a volta do Taquariense ao futebol, depois de quase ficar sem diretoria, no início deste ano, foi acompanhada por um excelente público. Cerca de 350 pessoas acompaharam de perto a estreia do alvi-azul no Regional Certel/Sicredi 2017. E logo de cara um adversário forte, que investe bastante para a competição, o tricampeão União Campestre.
No primeiro tempo, o jogo foi muito truncado, com poucas ações ofensivas e muita marcação no meio-campo. O time de Lajeado teve uma leve vantagem no primeiros 30 minutos e chegou com mais perigo. Aos 11 minutos, Willian ganhou na força de Pixena e João Pedro, foi no fundo e cruzou, mas Lunardo salvou antes da finalização de Tiago Nicaretta. Aos 15, o volante Serginho, ex-Lajeadense, cobrou falta para a área, o zagueiro Guilherme subiu livre e cabeceou para fora.
A partir dos 20 minutos, o Taquariense equilibrou as ações e também chegou com perigo. Bruno Costa cobrou falta da direita, no segundo pau. Pixena subiu mais do que a marcação e cabeceou para o chão, mas o goleiro Márcio defendeu firme.
Após, o jogo caiu de rendimento e Taquariense e União Campestre tiveram imensas dificuldades para infiltrar na defesa adversária.
Mas jogando em casa e buscando os três pontos, o Taquariense foi para o intervalo melhor na partida. Aos 42, após boa trama com Bruno Costa, Testa foi no fundo, invadiu a área e cruzou para trás. Bira, livre, pegou de primeira, mas chutou para cima e perdeu ótima chance de abrir o placar.
O segundo tempo foi de domínio do Taquariense, que criou bastantes oportunidades, mas pecou no arremate. Aos 16, João Pedro fez bom passe, Hígor girou sobre a marcação e chutou por cima. Aos 17, Bruno Souza, que cresceu na segunda etapa, fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Guilherme, pênalti claro que a arbitragem não marcou. Na sequência do lance, Testa cruzou da direita, Augusto antecipou a marcação e desviou de cabeça, mas o goleiro Márcio fez grande defesa e colocou para escanteio.
O União Campestre tentou algumas investidas para sair da pressão e, aos 22 minutos, Thiago Sidnei recebeu no meio e chutou rasteiro, forte, mas Maciel fez boa defesa. Aos 34, Lucian fez boa jogada pela direita, foi no fundo e Pixena fez pênalti, mas o árbitro também não marcou a infração para o time de Lajeado.
Nos minutos finais o Taquariense foi com tudo e, por pouco, não fez o gol da vitória. Aos 40, Bruno Souza balançou a marcação e chutou rasteiro, forte, mas Márcio defendeu. E aos 49, já nos acréscimos, Bruno Souza cortou para o meio e chutou forte, baixo. Márcio espalmou para frente e Caminha, livre, teve a chance de empurrar para as redes, mas estava impedido.
Além do empate em 0 a 0 de Taquariense e União Campestre, a chave A do Regional teve mais um empate sem gols, em Teutônia, entre Gaúcho e 11 Amigos, de Poço das Antas. O Brasil, em Marques de Souza, derrotou por 2 a 0 o Palanque, de Venâncio Aires, com gols do conhecido Alê Menezes e José Henrique.
Neste domingo, pela segunda rodada, o Taquariense vai a Poço das Antas, onde encara o 11 Amigos. O meia Dunho, que cumpriu suspensão, estará à disposição, porém, Anderson Brandão segue fora por uma partida. Também pela chave A, neste domingo, jogam, em Lajeado, União Campestre e Palanque e, em Teutônia, Gaúcho e Brasil.
 
1ª RODADA - 30/07/2017
 
CHAVE A
TAQUARIENSE 0 x 0 U. Campestre
Gaúcho 0 x 0 11 Amigos
Brasil 2 x 0 Palanque
 
CHAVE B
União Carneiros 3 x 1 Juventude - BR
Bom Fim 1 x 2 Ecas
Saidera 0 x 0 Assespe
 
CHAVE C
Estudiantes 3 x 1 Cruzeiro
Rui Barbosa 1 x 2 Imigrante
Flor de Maio 2 x 1 25 de Julho
 
CHAVE D
7 de Setembro - CP 1 x 0 Guarani
Aimoré 2 x 1 Rudibar
Juventude - WE 0 x 1 7 de Setembro
 
2ª RODADA - 06/08/2017
 
CHAVE A
11 Amigos x TAQUARIENSE
União Campestre x Palanque
Gaúcho x Brasil
 
CHAVE B
Assespe x Juventude - BR
Bom Fim x União Carneiros
Ecas x Saidera
 
CHAVE C
25 de Julho x Estudiantes
Cruzeiro x Rui Barbosa
Imigrante x Flor de Maio
 
CHAVE D
Rudibar x Juventude - WE
7 de Setembro x 7 de Setembro - CP
Guarani x Aimoré
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por