Taquari, 16 de Agosto de 2017
NOTÍCIAS
28/07/2017
Em uma semana, seis veículos foram furtados

Entre os dias 21 e 26 de julho, seis casos de furto de veículo foram registrados na Delegacia de Polícia de Taquari. Conforme a polícia, até o fechamento desta edição de O Fato Novo, cinco veículos já foram recuperados e devolvidos aos proprietários. A Polícia Civil informou que está investigando os casos para descobrir a identidade dos autores dos furtos.
 
Dia 21 - 17h
 
O primeiro furto ocorreu na tarde da sexta-feira passada, dia 21. Conforme o boletim de ocorrência, Mário Sidnei Martins estacionou sua motocicleta Honda Biz, cor prata, por volta das 17h, próximo ao seu local de trabalho, na rua Brigadeiro Albino, Centro. Duas horas depois, ao retornar ao local em que havia estacionado, percebeu que o veículo não estava mais ali. 
De acordo com a Brigada Militar, a motocicleta foi recuperada no dia seguinte (22) às 20h50, próximo ao local de onde havia sido furtada e depois foi entregue ao proprietário.
 
Dia 22 - 18h50
 
O segundo furto ocorreu no final da tarde do sábado, dia 22, na rua David Canabarro, Centro. De acordo com o boletim de ocorrência, Justina Lago, 76 anos, estacionou o Gol 1.8, azul, placa IEB 1730, em frente à Igreja Matriz para ir até a igreja. Ao retornar, constatou que o automóvel não estava mais no local. 
Até o fechamento desta edição, o veículo ainda não havia sido recuperado. Comovidos, os taquarienses promoveram nas redes sociais a campanha “Devolva o carro da irmã Justina”. A publicação foi compartilhada por diversas pessoas e pediam a ajuda de todos para recuperar o automóvel. 
 
Dia 23 - 18h30
 
No domingo, dia 23, ocorreu o terceiro caso de furto de veículo. Conforme o boletim de ocorrência, uma Honda CG 125 Fan, de cor preta, foi furtada na Rua General Lautert, Centro, próximo ao Theatro São João, por volta das 18h30. O veículo pertence a Michele Oliveira Azevedo, 28 anos. 
Segundo a Brigada Militar, por volta das 21h30 da mesma noite, a polícia recebeu a informação de que uma Honda Fan preta, semelhante à de Michele, foi vista passando em alta velocidade em direção ao Capão. A viatura foi até a área de camping e encontrou o veículo abandonado. Consta na ocorrência que a polícia realizou buscas no local, mas não localizou os suspeitos.
 
Dia 24 - 19h
 
O quarto caso ocorreu nesta segunda-feira, dia 24, na rua Cônego Cordeiro, Centro. De acordo com o boletim de ocorrência, Marlene Pereira, 53 anos, chegou no local para passar a noite com uma senhora que ela cuida por volta das 19h. Ao acordar, no dia seguinte (25), percebeu que o seu veículo, um Fiat Uno vermelho, não estava onde ela havia estacionado. 
Porém, o veículo foi recuperado no mesmo dia, horas depois de Marlene registrar o furto. Conforme a polícia, o Fiat estava na área de camping, no Capão, e apresentava arranhões na lataria e estava sem dois pneus, a bateria e o rádio.
 
Dia 26 - 9h
 
O quinto caso ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 26. Conforme o boletim de ocorrência, Jorge Luís da Silva Garcia, 43 anos, estacionou a sua motocicleta Honda CG 125 vermelha no final da rua Sete de Setembro, Centro, por volta das 9h. Ao retornar, percebeu que o veículo havia desaparecido.
Conforme a Brigada Militar, a motocicleta foi recuperada ainda pela manhã, por volta das 10h30. Ela estava abandonada em uma vala no final da Rua Sete de Setembro. Mais tarde, ela foi devolvida para o proprietário.
 
Dia 26 - 21h
 
O último caso registrado ocorreu na noite de quarta, dia 26. Débora Alexandra Garcez, 30 anos, relatou para a polícia que havia estacionado o seu Fiat Uno, de cor branca, na Rua Sete de Setembro, Centro. 
Por volta das 21h, Débora ouviu um barulho de carro sendo ligado e foi verificar o que estava acontecendo. Foi quando percebeu que seu veículo estava sendo furtado. 
Logo em seguida, Débora divulgou a informação nas redes sociais. Minutos depois, ela foi informada por um amigo que os ladrões estavam com o carro em direção a Triunfo. Débora acionou a Brigada Militar, que saiu em busca do automóvel.
Segundo a polícia, o veículo foi encontrado na mesma noite. Ele estava abandonado atrás de um mercado no município de Triunfo. Não foi constatado nenhum dano no veículo, indicando que os ladrões não o haviam arrombado.
“Fiquei muito aliviada”, relata Débora em entrevista a O Fato Novo. “Pode ser um carro antigo, mas é o meu meio de trabalhar, porque eu moro lá no Rincão e fiquei desesperada ao ver ele sendo levado.”
Passado o susto, Débora falou que pretende reforçar a segurança do automóvel para que ele não volte a ser furtado. “Eu tenho que admitir que tive muita sorte. Por isso, vou investir em mais segurança”, afirmou.
 
Julho já registra sete casos
 
Embora o segundo semestre de 2017 tenha começado neste mês, o número de casos de furto de veículo registrados até o dia 26 de julho é próximo da totalização do primeiro semestre. É o que aponta um levantamento realizado pela Delegacia de Polícia de Taquari a pedido do jornal O Fato Novo.
Ao todo, foram registrados oito casos no primeiro semestre deste ano: um em janeiro; três em março; dois em maio e dois em junho. Já no mês de julho, devido aos furtos registrados na última semana, ocorreram sete casos. 
 
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por