Taquari, 21 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
21/07/2017
Bom em Matemática

O estudante da Escola Municipal Gonçalina Pinto Vilanova, de Paverama, William Matheus Grileitov, 13 anos, conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação ocorreu no sábado, 8 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.
As provas foram realizadas em 2016, quando William estava no 7º ano do ensino fundamental. Para conquistar a medalha, o paveramense obteve bom resultado na primeira etapa da olimpíada, quando os testes são distribuídos a todos os alunos, e ficou entre os melhores desempenhos dos alunos classificados para a segunda etapa da competição matemática. A OBMEP não divulga notas, apenas classifica o desempenho dos alunos com medalha de ouro, prata, bronze e menção honrosa.
William já havia se destacado na competição em 2015, quando recebeu menção honrosa, e buscava um resultado ainda melhor em 2016. “No site, tem uma prova só para estudo e eu fazia as atividades dela para me preparar já”, contou. O estudante está feliz com o resultado. “É legal, mostra que vale a pena se esforçar”, disse.
Além da medalha, William recebeu livros e uma bolsa de Iniciação Científica. Segundo ele, são aulas virtuais de matemática, as quais já começou a estudar. Durante o curso, o estudante também receberá a ajuda mensal de R$ 100, por 12 meses. Para o futuro, o paveramense pretende seguir os estudos e realizar um curso superior na área da engenharia.
William Matheus é filho de Susi Eliane Trennepohl Grileitov e Elton Valmir Grileitov, e irmão de Lucas, de 15 anos. A família está orgulhosa do caçula. “Eu sabia que ele sempre se esforçava, mas a gente nunca esperava que fosse acontecer algo assim, de ele acabar se destacando entre tantos. Meus dois filhos sempre foram muito estudiosos” comenta a mãe, Susi.
 
No vale, 14 alunos se destacaram
 
No Rio Grande do Sul, 348 estudantes receberam medalhas da OBMEP 2016. No Vale, foram 14 estudantes premiados. Eles receberam medalhas de prata e bronze. Confira.
 
Alunos premiados no Vale
 
Nível 1 (6º e 7º anos do 
Ensino Fundamental)
Prata – William Matheus Grileitov, da Escola Municipal Gonçalina Pinto Vilanova, de Paverama; 
Bronze – Augusto Ferronato, da Escola Municipal Porto Novo, Lajeado; Cristino Zilio, da Escola Estadual Farrapos, de Encantado; Franciele Fontanive, da Escola Municipal Leo Joas, de Estrela; Laura Eduarda Marques de Oliveira, da Escola Municipal Professor Alfredo Schneider, de Teutônia; Vitor Delazeri Fernandes, do Instituto Estadual Monsenhor Scalabrini, de Encantado.
 
Nível 2 (8º e 9º anos do 
Ensino Fundamental)
Prata – Júlio César Zeni Finatto, do Colégio Estadual Vicente de Carvalho, de Dois Lajeados; Patrícia Augusta Wietholter, da Escola Municipal Professor Alfredo Schneider, de Teutônia.
Bronze – Adriel de Souza, da Escola Municipal Princesa Isabel, de Arroio do Meio; Sofia Horbach, da Escola Municipal Leopoldo Klepker, de Teutônia; Vinícius Ritter Pozzebon, Escola Municipal Arco-Íris, de Imigrante.
 
Nivel 3 – Ensino Médio
Bronze – João Gabriel Moura dos Santos, da Escola Estadual Estrela, de Estrela; Lucas Augusto Hauschild, da Escola Estadual Nicolau Mussnich, de Estrela; Maico Henrique Mann, do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, de Lajeado.
 

 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por