Taquari, 21 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
07/07/2017
Proprietários de veículos antigos reúnem-se na Lagoa

Ocorreu, no domingo passado (2), o 3º Encontro Estadual de Veículos Antigos na Lagoa Armênia. Conforme a Associação de Veículos Antigos do município (AVA-TK), organizadora do evento, 272 expositores de diversos municípios do Estado participaram. 
Os veículos ficaram expostos à visitação em torno da Lagoa Armênia. Quem passava por lá podia ver os carros, tirar fotos e conversar com os proprietários. O encontro, que começou ainda pela manhã e foi até o final do dia, contou com a apresentação de bandas.
Um dos expositores foi Ciro Nei Zamboni, 70 anos, que veio de Muçum e está participando pela segunda vez do encontro em Taquari. “É ótimo poder estar de volta. O evento da AVA-TK é muito bom, e escolheram um lugar único e muito bonito para o encontro, a Lagoa Armênia”, comentou.
Atuando como mecânico por mais de quatro décadas, Ciro trouxe um fusca, de cor vermelha, que ele transformou em conversível. “Eu transformo fuscas em conversíveis. Comecei a mexer em fuscas ainda cedo e gosto muito de fusca. Inclusive tenho um, conversível”, disse.
Já José Fischer veio de Passo do Sobrado dirigindo um Ford Galaxie de 1967. “Esta joinha é de 1967, ano em que este veículo foi fabricado pela primeira vez no Brasil. Devo ter ele há uns trinta anos nas minhas mão”, conta. Ele recorda que o veículo estava abandonado quando decidiu restaurá-lo, mantendo a cor e peças originais. “Hoje este carro é uma relíquia. Quem conseguiu manter guardado é um privilégio. E eu sou um desses privilegiados”, conta.
Visitando o encontro de Taquari pela primeira vez, José ficou “apaixonado” pelo local escolhido para o evento. “É um ponto turístico muito bonito e apropriado para este encontro. Perfeito para encontrar os velhos amigos e se divertir”, concluiu.
Para Aloísio Azevedo, membro da AVA-TK e um dos organizadores do evento, a terceira edição do encontro foi um sucesso. “Toda a comunidade se entregou, participou e colaborou para que esse evento fosse um sucesso. E é um encontro muito emocionante, que cria e fortalece amizades, e pode ser apreciado por toda a família”, afirmou. 
A expectativa é de que o Encontro Estadual de Veículos Antigos volte a acontecer no ano que vem. “Assim como nos anos anteriores, tivemos uma resposta positiva dos expositores, que elogiam muito o nosso evento e a cidade, tanto pela Lagoa Armênia quanto pelo povo. E quem ganha com isso é Taquari, fortalecendo o comércio local e proporcionando eventos diferentes para todo mundo se divertir”, concluiu.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por