Taquari, 17 de Agosto de 2017
NOTÍCIAS
16/06/2017
Rádio Açoriana deverá ser vendida em até 90 dias

A Administração Municipal tem 90 dias para concluir o processo de venda da Empresa Jornalística e de Radiofusão Açoriana (Ejora), administradora da Rádio Açoriana, de propriedade da Prefeitura de Taquari. O leilão público da concessão do canal AM foi autorizado pelo Ministério das Comunicações.
Segundo o Prefeito Maneco, a Administração Municipal irá contratar uma consultoria jurídica para auxiliar na elaboração do edital da venda da rádio. “Pedimos orçamentos a alguns escritórios de advocacia. O prazo para os orçamentos é até sexta-feira. Se alguns deles nos apresentarem orçamentos, na segunda-feira, a gente viabiliza a contratação”, explicou Maneco. O serviço de consultoria não deve gerar custos aos cofres públicos. De acordo com o Prefeito, a proposta é de que o escritório de advocacia receba 5% porcento sobre a venda da rádio. “Se a rádio não for vendida, o escritório não ganha nada”, salientou Maneco.
Caso não haja interessados no leilão público que será realizado, o município devolverá a concessão do canal AM da Rádio Açoriana para o Ministério das Comunicações. “Isso é decisão tomada. A Prefeitura não vai mais ter rádio”, destacou o Prefeito.
Atualmente, a Rádio Açoriana está em atividade, contando com cinco funcionários – uma diretora, dois radialistas, uma jornalista e uma estagiária. De acordo com Maneco, assim que vendida ou devolvida a concessão do canal, os funcionários serão demitidos. Apenas um dos radialistas não poderá ser exonerado, em função de estabilidade adquirida através de concurso público. Ele deve ser realocado a outros setores da Prefeitura.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por