Taquari, 15 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
19/05/2017
Cinco cachorros são encontrados mortos na Lagoa Armênia

Em um período de quatro dias, funcionários da Prefeitura Municipal de Taquari encontraram dois cachorros adultos e três filhotes mortos dentro da Lagoa Armênia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia.
Conforme o boletim de ocorrência, na sexta-feira passada, dia 12, um cachorro havia sido encontrado morto dentro da Lagoa. Dois dias depois, domingo (14), foi encontrado outro cachorro.
Já na segunda-feira, dia 15, um funcionário encontrou uma sacola boiando dentro da lagoa. Depois da retirá-la, o funcionário encontrou três filhotes mortos. Uma foto com os três animais foi divulgada por Cleonice Almeida, integrante dos Protetores de Animais e responsável pela Equipe de Limpeza do Departamento de Trânsito. O fato deixou muitas pessoas revoltadas.
“Estou chocada”, comentou Cleonice, “até então, este tipo de maus tratos só escutava em outras cidades. Não dá para acreditar que um ser humano possa cometer tal brutalidade.” 
Em entrevista a O Fato Novo, a Delegada de Polícia de Taquari, Betina Martins Caumo, fez um apelo para a comunidade. “Qualquer pessoa que tenha informações que possam colaborar na identificação do responsável deve nos procurar”, informou. “Não precisa se identificar, basta ligar de forma anônima e relatar o que testemunhou.”
A Delegada ressalta também as responsabilidades dos proprietários de animais. “Se a pessoa não quer ter filhotes, ele deve castrar o seu cachorro. Porque o proprietário é responsável pelo animal. Existe punição e esta pessoa, assim que for identificada, vai responder a um termo circunstanciado e um processo no Fórum local”, concluiu.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por