Taquari, 24 de Maio de 2017
NOTÍCIAS
19/05/2017
PAVERAMA: I Conferência Municipal da Saúde das Mulheres debateu propostas e ideias

Na última segunda-feira, a secretaria municipal da Saúde e Assistência Social realizou a 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres. O evento ocorreu no Centro Cultural Evangélico.
Segundo o divulgado pela Prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, a conferência debateu a política para as mulheres e teve o objetivo de analisar a atual situação e estabelecer diretrizes para atender às necessidades expressas pela população. Entre os assuntos debatidos, estavam violência doméstica, valorização da mulher, câncer de mama, de pele e de colo do útero.
Durante o evento, foram montados grupos de discussão, que elaboraram propostas de ações na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres e as Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social. Após a apresentação das propostas, foram escolhidas as delegadas que representarão Paverama na Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, que ocorre entre os dias 9 e 11 de junho, em Porto Alegre. As representantes do município no evento são Cenilda Cassol, Elma Reis, Marilda Teresinha de Vargas Bilhar e Eliana Amaral Fernandes.
Ainda durante o evento, foram oferecidos serviços às mulheres, como sessão de massagem, corte de cabelo, manicure, limpeza e hidratação facial, aferição de pressão arterial e atendimentos odontológicos, entre outros.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por