Taquari, 29 de Junho de 2017
NOTÍCIAS
19/05/2017
TABAÍ: Educação fiscal é tema em sala de aula

Desde 2015, em Tabaí, é desenvolvida nas escolas da rede municipal de ensino a campanha “Nota Fiscal, Mega Legal”. Neste ano iniciou em março, quando a secretaria da Administração e a coordenação do programa levaram até as escolas as urnas e as cartelas do primeiro semestre. Segundo a coordenadora do programa, Maria Carine dos Reis Scheuermann, as escolas do município estão dando um exemplo de cidadania, colocando o tema da educação fiscal em sala de aula. 
"A Escola Cônego Cordeiro, por exemplo, está criando e produzindo um fôlder explicativo da campanha, buscando a conscientização da importância da nota fiscal e a destinação dos impostos”. O programa faz parte das ações  de integração tributaria (PIT), que é uma parceria entre estado e município, visando a incentivar o comércio local e a emissão do documento fiscal. “O que teve por resultado o aumento do ICMS do município em 8,1% do ano de 2015 para 2016”. O programa funciona com a troca de notas fiscais por cartelas nos pontos de arrecadação que estão localizadas na recepção da prefeitura municipal, no posto de saúde central, na secretaria da Agricultura e nas escolas Carlos Gomes, Cônego Cordeiro, Irelde Lopes da Silva, Professora Nelsa Braga e Pedro Rosa. Cada R$ 100,00 em notas de compra ou de serviço dos estabelecimentos do município de Tabaí dá direito a uma cartela, e cada R$ 200,00 em notas fiscais de produtores rurais emitidas no município de Tabaí também dará direito a uma cartela.
 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por