Taquari, 17 de Agosto de 2017
NOTÍCIAS
19/05/2017
Pinheiros empata na estreia do Estadual

O Pinheiros deixou escapar a vitória na estreia do Estadual Sub-15 da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Jogando em casa, no último domingo, o alvi-verde, mesmo com um a mais durante toda a segunda etapa, ficou no empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo. Pela segunda rodada, amanhã, o Pinheiros vai a Bagé para enfrentar o Guarany.
O estádio Pinheirão voltou a receber um excelente público. O torcedor fez a sua parte e compareceu em peso para apoiar o Pinheiros na estreia do Estadual Sub-15. E no primeiro tempo o Pinheiros fez um bom jogo. Com um time técnico do meio para frente, o alvi-verde, quando usou os lados do campo, teve vantagem sobre a marcação. Aos seis, Lucas Daros fez boa jogada pela direita e cruzou. Gabriel Machado tentou o arremate, mas não teve sucesso e a defesa do Novo Hamburgo afastou.
Os visitantes responderam aos 11 minutos, quando Fred recebeu na ponta esquerda e chutou forte, cruzado, mas o goleiro Vinícius fez boa defesa e salvou o Pinheiros.
Depois, o Pinheiros assumiu o controle da partida. Aos 12, Allen cobrou falta da direita e Gabriel, livre, cabeceou para fora, perdendo ótima oportunidade para o alvi-verde. Em seguida, aos 14 minutos, Gabriel, um dos destaques da estreia, fez linda jogada, passou por cinco adversários, cruzou e Krigor, sem marcação, perdeu outra boa chance ao cabecear por cima do gol.
Com uma marcação desde os atacantes, o Pinheiros criou outra boa oportunidade aos 26 minutos. Scherer saiu jogando errado e Krigor roubou a bola, mas o goleiro João Paulo, atento, saiu da área e salvou o que seria o primeiro gol da tarde. Aos 27, Allen recebeu na direita, escorou para o meio e Gabriel chutou forte, no canto, mas o goleiro João Paulo espalmou para escanteio.
O Novo Hamburgo suportou a pressão e voltou a assustar o Pinheiros aos 29 minutos. Após escanteio, Vinícius, sem marcação, na marca do pênalti, cabeceou para fora. O Pinheiros era melhor na partida, quando o Novo Hamburgo abriu o marcador, aos 31 minutos. Após longo lançamento, a defesa do Pinheiros parou e Arthur ficou de frente para o gol. O goleiro Vinícius saiu da meta para fazer a defesa, mas fez pênalti no meio-campista do Novo Hamburgo. Na cobrança, o atacante Fred bateu firme e abriu o placar, 1 a 0 Novo Hamburgo.
Aos 35, o ala João Barbieri fez falta forte em Mateus, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Novo Hamburgo com um a menos. Logo em seguida, aos 38, o Pinheiros chegou ao empate. Allen cobrou falta da direita, Luís Fernando subiu mais do que a defesa e cabeceou com estilo, para baixo, estufando as redes, golaço, 1 a 1. O árbitro Vinícius Machado, equivocadamente, deu o gol na súmula para Gabriel.
Mesmo com um a mais, o Pinheiros caiu de rendimento na etapa final e pouco produziu. Aparentando nervosismo, os jogadores do Pinheiros não conseguiram trocar passes no campo de ataque, o que facilitou a vida dos defensores do Novo Hamburgo. Numa das poucas vitórias pessoais sobre a marcação dos visitantes, Luís Fernando fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, mas Gabriel, livre, chutou por cima. Após, o Pinheiros sucumbiu à marcação do Novo Hamburgo que, com um a menos, nada criou até o fim da partida. A partir da segunda metade da etapa final, além do cansaço, as cãimbras começaram a atrapalhar os jogadores do Pinheiros. Mesmo assim, aos 29 minutos, após um contra-ataque, Akson recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, no canto, muito perto do pé da trave. Mesmo buscando o gol da vitória, o Pinheiros não teve sucesso e o duelo de estreia encerrou com empate em 1 a 1.
Marcado para o último sábado, em Três Passos, o confronto entre Três Passos e Guarany, de Bagé, não ocorreu, pois o Guarany não apareceu para o jogo. O Caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Ainda pelo grupo B, o jogo entre Tamoio e Estância Velha, devido à chuva, foi adiado e não tem nova data definida.
Amanhã, às 15h, no estádio Estrela D’Alva, em Bagé, o Pinheiros encara o Guarany. Ainda pelo grupo B, amanhã, no estádio do Vale, o Novo Hamburgo recebe o Tamoio. E no domingo, em Canoas, o Estância Velha encara o Três Passos. 
Na terceira rodada, no domingo, dia 28, o Pinheiros recebe o Três Passos. No dia 4 de junho, pela quarta rodada, outra vez no Pinheirão, o Pinheiros enfrenta o Tamoio. Fechando o primeiro turno, no dia 7 de junho, quarta-feira, o Pinheiros encara o Estância Velha, em Canoas. 

VÍDEO

No dia 16 de maio, um bugio que estava no Bairro Praia teve um choque ao deitar-se sobre os fios de energia elétrica. Ele caiu dos cabos da rede e foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, entre elas, o agricultor Seloí Lang, conhecido por Nego do Rincão, que fez massagem e assoprou sua boca.

mais vídeos

 
CLIMA
 
EDIÇÕES
Contato
(51) 3653.3795
(51) 3653.4719
(51) 9861.6358

Copyright © Jornal O Fato Novo 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por